Elmano de Freitas traça metas para 2023 em leitura da mensagem governamental na AL

04/02/2023

Rogério Gomes
Correspondente em Fortaleza

 

O governador Elmano de Freitas esteve na quinta-feira, dia 2 de fevereiro, na Assembleia Legislativa onde leu a mensagem governamental com as metas a serem alcançadas no primeiro ano de gestão. Ele foi recebido pelo presidente da Assembleia, Evandro Leitão, e por vários deputados estaduais.

A leitura da mensagem governamental no início do período legislativo é uma oportunidade para que o chefe do Executivo esclareça quais são os investimentos e metas previstas para o ano. Elmano de Freitas garante que a relação com os parlamentares promete ser de parceria e colaboração.

“Reafirmo meu mais profundo respeito e consideração pelo poder legislativo, pelo inestimável papel na estruturação de uma sociedade democrática, justa e inclusiva. O Estado do Ceará estará de mãos dadas com o Governo Federal, sempre com o objetivo principal de melhorar a qualidade de vida dos cearenses. Aliás, essa união entre os entes federativos tem objetivos comuns: defender a democracia, lutar pelo desenvolvimento dos estados e municípios e, de forma incessante, ajudar a combater a fome do nosso povo”, afirmou Elmano de Freitas.

Promessa de campanha, o combate a fome deve ser outra prioridade que o governador do Ceará deve colocar em prática em parceria com o Governo Federal. “Temos já formado um Grupo de Trabalho, coordenado pela primeira-dama Lia Freitas, com estudos em andamento para, em breve, lançarmos o maior programa de combate à fome da história do nosso estado. A fome não espera. A fome tem pressa”, enfatizou Elmano de Freitas.

O governador do Ceará destaca que a boa relação com o Governo Lula deve trazer grandes benefícios para o Ceará, principalmente, em pautas comuns nas esferas da União e do Estado. Ele enfatizou que as primeiras mensagens do Executivo já devem chegar para apreciação dos deputados na próxima semana. Elmano assegurou que atuará firmemente na regionalização da saúde, acesso à educação, fortalecimento da Segurança Pública e no combate à fome em todo território cearense.

 

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *