Rogério Gomes
Correspondente em Fortaleza
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), fez a entrega de ambulâncias para 25 municípios, na última terça-feira, dia 25 de março. A renovação da frota do Samu 192, com um veículo por cidade, acontece em parceria com o Governo Federal por meio do Novo PAC. O investimento foi de R$ 7,22 milhões. A cerimônia aconteceu no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, com a presença de prefeitos das cidades beneficiadas.
Os municípios que receberam os veículos foram Iguatu; Aratuba; Aurora; Banabuiú; Granja; Ibicuitinga; Icó; Jaguaretama; Marco; Massapê; Mauriti; Missão Velha; Pereiro; Quixelô; Uruburetama; Cedro; Aiuaba; Acaraú; Maracanaú; Horizonte; Crato; Itapajé; Eusébio; Capistrano e Beberibe.
No início de março deste ano, o Ministério da Saúde entregou outras 42 ambulâncias para o Samu 192 Ceará, sendo 40 Unidade de Suporte Básico e duas Unidades de Suporte Avançado.
Ceará Sem Fome
O município de Iguatu também foi beneficiado por equipamentos do Programa Ceará Sem Fome, na quinta-feira, dia 27. Em dia de sessão na Assembleia Legislativa, deputados estaduais participaram da entrega do último lote de doações para o Programa Ceará Sem Fome. Os equipamentos vão beneficiar cozinhas comunitárias do interior do Estado.
Com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri, e da Primeira-Dama do Estado, Lia de Freitas, foram entregues refrigeradores, fogões industriais e utensílios de cozinha para o Programa Ceará Sem Fome. “A doação de equipamentos e utensílios de cozinha por meio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará tem mudado a realidade de cozinheiras solidárias que trabalham de segunda a sexta-feira produzindo quentinhas para pessoas em situação de vulnerabilidade social”, disse Romeu Aldigueri.
Os equipamentos doados nesta fase do programa vão ser entregues a 40 cozinhas comunitárias que funcionam no interior e estão cadastradas no Programa Ceará Sem Fome. Os municípios beneficiados são Iguatu, Cruz, Itaitinga, Saboeiro, Maracanaú e Massapê.
“O Ceará Sem Fome é um programa permanente de combate à fome no Estado que reúne os esforços de diversas instituições públicas e privadas e o engajamento da sociedade civil”, destacou Lia de Freitas, Primeira-Dama do Ceará.
0 comentários