O objetivo era sensibilizar o governo do Estado a autorizar o retorno de aulas teóricas e práticas nos Centros de Formação de Condutores (CFC) de veículos. Empresários e instrutores de 20 autoescolas da regional sul realizaram na manhã desta segunda-feira, 17, na cidade de Iguatu, manifestação solidária.
Em função das medidas de isolamento social para conter o avanço da COVID-19, todos estão com atividades suspensas desde 20 de março passado. Com ‘buzinaço’ para chamar a atenção dos moradores mais de 50 veículos se concentraram próximo ao parque de Exposições do Rotary Club de Iguatu e percorreram ruas do Centro de Iguatu.
O protesto pacifico finalizou no Hemoce local. Na unidade eles participaram de um ato voluntário de doação de sangue. Alunos que pagaram matrículas, estavam cursando aulas teóricas e práticas e tiveram as atividades interrompidas.
Resposta
Por meio de nota o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) informou que o retorno das atividades dos Centros de Formação de Condutores (autoescolas) deve obedecer ao Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais publicado pelo governo do Estado e regulamentado através de Decretos Estaduais. Iguatu e região encontram-se na Fase II. A retomada só é prevista na Fase IV.
O gerente de autoescola Fabiano Adonai dimensionou o prejuízo no setor
0 comentários