Em mais uma sessão híbrida com parlamentares no plenário da casa e outros no método remoto, a Câmara Municipal de Iguatu (CMI), na terça-feira, 08, aprovou sete pautas. Entre as matérias deliberadas estão decretos legislativos e projetos indicativos. O parlamento terá na próxima semana o último período de trabalho que será interrompido pelo ‘recesso branco’ devido às festividades de final de ano.
Entre as pautas estava a que denomina as áreas de lazer dos blocos dos residenciais Dom José Mauro no Gadelha. Respectivamente os blocos I, II e III foram denominados de José Aparecido de Oliveira, Valdemir Rodrigues do Vale e Maria Silvani Dantas dos Santos, nomes (in memoriam) ligados ao desporto local. O projeto teve autoria dos vereadores Marciano da Rodoviária (PSD) e Ronald Bezerra (PSD).
A Rua dos Cajueiros, no Bairro Areias, já conhecida como Alberico Cavalcante de Mendonça, só agora passou por regulamentação através de força de lei por meio de projeto apresentado pela parlamentar Eliane Braz (PSD).
O vereador Vicente Reinaldo (PP) teve aprovado o projeto que institui o dia 20 de setembro dia do Mecânico no Município de Iguatu – Homenagem póstuma a Antônio Ferino da Silva (Maninho). Já o vereador Antônio Baixinho (PSD) teve aprovados dois projetos de decreto legislativo de outorga Título de Cidadão Iguatuense a Antônio Paiva Meneses e o que concede medalha Agenor Araújo a Márcia Carneiro de Oliveira.
Esporte
Pautas ligadas ao fomento de práticas esportivas também tiveram a sua aprovação. Por meio de Projeto foi criado o Ponto dos Ciclistas na Fransquinha Dantas, de autoria do vereador Mário Rodrigues (PDT), o colega de partido Marconi Filho (PDT) teve deliberada a pauta que reconhece a importância das atividades físicas e dos exercícios como essenciais na prestação de serviços de educação física, no âmbito público ou privado como forma de prevenir doenças físicas mentais.
0 comentários