Em semana violenta, Iguatu registra 30º homicídio no ano

24/12/2022

Duas mortes no decorrer da última semana somaram as estáticas de crimes violentos letais intencionais de Iguatu. Os atuais números fazem a cidade superar o total registrado em todo 2021. Neste ano, 30 mortes entres homicídios, latrocínios, feminicídios e lesões seguidas de morte foram contabilizados cinco a mais do que o ano passado faltando sete dias para o fim de 2022.

Iguatu terminou o ano de 2021 com 25 mortes. O montante representa um aumento de 14% na comparação com 2020, quando 22 assassinatos foram registrados. Os recentes números, conforme a média histórica, fazem de 2022 o terceiro colocado no ranking do ano mais violento.

O ano mais violento em Iguatu foi 2017, quando ocorreram 40 mortes. O de menor registro foi 2019, quando 14 pessoas perderam suas vidas. Em 2018, Iguatu registrou 37 homicídios.

Casos recentes

José Alves, popularmente conhecido como ‘Josa’, foi morto a tiros enquanto estava em uma rede. O crime ocorreu na Rua Coronel José Adolfo, na segunda-feira, 19. A linha investigativa aponta para um crime com características de execução. Conforme a polícia, dois homens armados invadiram o lugar e efetuaram os disparos e fugiram em seguida. Josa não tinha passagens pela polícia. Familiares da vítima desconhecem qualquer inimizade ou desentendimento recente.

Na terça-feira, 20, um jovem de 23 anos de nome Felipe popularmente conhecido por “Ceguinho” foi assassinado após ser abordado por uma dupla armada em uma motocicleta na passarela da Ponte Demócrito Rocha, no Bairro Alto do Jucá. No local cerca de 10 cápsulas deflagradas do calibre ponto 40 foram encontradas ao lado do corpo.

A polícia ainda apura os casos e eventuais motivações. Nenhum suspeito diretamente ligado ao caso foi preso até o momento.

MAIS Notícias
Tenente-coronel Lucivando Rodrigues assume 5ª Companhia da PM
Tenente-coronel Lucivando Rodrigues assume 5ª Companhia da PM

O tenente-coronel Lucivando Rodrigues de Oliveira assumiu o comando da 5ª Companhia Independente de Icó, em substituição ao tenente-coronel Fábio Erick, que foi designado para o 10º Batalhão sediado em Iguatu, depois de relevantes serviços prestados à população...

Iguatu e região recebem reforço policial da capital para o Carnaval
Iguatu e região recebem reforço policial da capital para o Carnaval

Durante o período de Carnaval, as forças de segurança reforçam suas atuações em Iguatu e cidades vizinhas para garantir a ordem e prevenir incidentes. Embora o município não conte com programação oficial promovida pelo poder público, a polícia mantém atenção redobrada...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *