Pauleana Chaves e outros membros da diretoria executiva da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE foram empossados na noite da terça-feira, 3, na sede da instituição, no centro de Iguatu.
A solenidade contou com a participação de membros da diretoria, familiares, alunos, parceiros e convidados. “É um desafio, mas é um desafio de todos nós. Como eu disse, estou para somar. A gente aqui é uma família. É com muita satisfação que aceitei o convite. Já fazia parte como mãe, agora como presidente. O maior desafio é fazer com que a APAE seja mais vista, que as pessoas conheçam o trabalho da APAE. A importância dessa instituição na vida das crianças, dos adultos e idosos também assistidos pela APAE, através da Casa Lar”, disse em seu pronunciamento.
Pauleana agradeceu também aos parceiros, empresas, empresários, pessoas anônimas, instituições e a própria população, funcionários, membros da diretoria e as famílias que contribuem para o desenvolvimento dessa instituição que este ano completará 24 anos de fundação, atendendo mais de 230 pessoas com deficiência múltiplas e intelectual. “Só temos a agradecer a todos que participam. Isso é gratificante receber esse apoio e esperamos continuar cada vez mais com esse envolvimento. Esperamos contar com a ajuda de todos. A união faz a força sempre”, disse.
Pauleana Chaves, que é mãe do aluno Gael Chaves, foi escolhida presidente juntamente com a diretoria executiva para o triênio 2023 a 2025. A nova presidente ressaltou ainda em seu discurso, que vai dar continuidade ao legado dos ex-presidentes, entre esses, seu antecessor Adail Freires, que não pode participar do momento, por questão de saúde.
Qualidade de vida melhor
Durante o evento a palavra foi facultada, familiares, parceiros e voluntários, que em suas palavras ressaltaram a importância da APAE na vida das pessoas e famílias assistidas pela instituição. A diretora Iêda Couras fez um breve relato das conquistas, melhorias e projetos futuros que poderão ser executados pela instituição em parceria com a Receita Federal, com a criação de um Centro de Saúde. Além também em breve da entrega do alojamento na Casa Lar Juvenal e Arlinda Nogueira, construído em parceria com o Programa de Voluntariado do Banco do Brasil. “As parcerias são fundamentais para que a APAE possa continuar desenvolvendo seus serviços. Temos parcerias com a prefeitura municipal de Iguatu, com o Governo do Estado, Federal, através dos ministérios da Saúde e Educação. A APAE começa a evidenciar em áreas que não atuava anteriormente. Temos projetos também com a Fundação Banco do Brasil, com a Enel, projetos grandiosos que casam com as necessidades das pessoas com deficiência e trazem a possibilidade de a gente garantir uma qualidade de vida melhor para todos os atendidos e suas famílias”, afirmou Iêda.
0 comentários