Empresa Zenir Móveis comemora 30 anos com café-da-manhã para colaboradores

14/05/2022

Na manhã da segunda-feira, 09, a empresa Zenir Móveis comemorou os 30 anos de fundação com um café-da-manhã para colaboradores, no Centro de Distribuição da Rede, na Rua Esaú Matos Cavalcante, bairro Lagoa Park. Estavam presentes o empresário José Alves de Oliveira, ’Zenir’, a esposa Solineide, um dos filhos do casal, o Diretor Comercial, Alex, e a esposa Maraíza, e o filhinho do casal, o pequeno José. Também estava presente o diretor-superintendente do grupo Francisco Bento de Souza, além dos colaboradores do CDZ e das cinco lojas do grupo, em Iguatu, incluindo o pessoal da Zhê Mix, Moda Z e Hombre.

Aconteceu a cerimônia religiosa, com o padre José Leandro, e corte do bolo dos 30 anos. Zenir estava emocionado. Durante sua fala contou que passou um filme em sua cabeça, lembrar que há 30 anos estava abrindo sua primeira loja de colchões consignados com a Ortobom e agora está com 57 lojas e mais uma fábrica de colchões. Zenir citou os quatro pilares que, segundo ele, são norteadores da empresa ao longo dos anos: dedicação, amor, fé e gratidão. Ele lembrou o começo difícil em 1992, naquele 09 de maio, quando a loja foi aberta com a venda consignada de colchões. Zenir recebia os colchões em ‘condição’ e pagava conforme fosse vendendo. Na época eram apenas três pessoas trabalhando, Zenir, seu irmão Robério Alves, e Dida. “Passou um filme na minha cabeça; há 30 anos atrás estava começando com três colaboradores, num espaço de 60 metros quadrados e hoje, temos mais de dois mil colaboradores e estamos em várias cidades, com 57 lojas”, frisou.

Trajetória

José Alves de Oliveira, Zenir, filho de um casal de rurícolas do sítio Boa Esperança, zona rural de Jucás, começou a trabalhar aos 14 anos na loja de seu tio João Alves. Foi iniciativa dele, na época, deixar a comunidade onde nasceu e o seio dos pais para se instalar em Iguatu. Quando o tio percebeu seu aguçado tino comercial, com sua capacidade de convencimento do cliente para comprar, imediatamente o promoveu para a função de vendedor, posteriormente ao cargo de gerente. Mas o sonho que Zenir acalentava desde adolescente era para ter seu próprio negócio, conquista que veio em 1992 com a primeira loja.

Passados os 30 anos daquela data memorável, hoje a empresa Zenir acumula inúmeros prêmios e conquistas; talvez o maior deles sua carteira de clientes, com mais de 3 milhões espalhados pelo Ceará. A Rede Zenir, hoje com 57 lojas espalhadas nos municípios do Ceará, ocupa o topo das empresas cearenses, estando entre as cinco primeiras, tendo eleita por três vezes uma das melhores empresas para se trabalhar, no setor do varejo no Brasil, e por várias vezes eleita uma das melhores empresas para trabalhar, no Ceará, segundo avaliação da GPTW.

As conquistas pessoais vieram com a outorga do troféu Clóvis Rolim, e o troféu Iracema, duas das mais importantes comendas do varejo cearense. O mais recente reconhecimento da sociedade cearense foi a entrega do título de ‘Cidadão Fortalezense’, concedido ao empresário Zenir, pela Câmara municipal de Fortaleza.

Zenir fez questão de agradecer a seus colaboradores, enfatizando a importância da função de cada um para o sucesso que é a Zenir hoje, empresa conceituada no mercado, e com relevante destaque nas relações com seus fornecedores, clientes, instituições e entidades em todo Estado. “Ninguém faz nada sozinho, ninguém constrói nada sozinho, cada um de vocês tem seu valor”, lembrou ele.

Como meta para a próxima década, Zenir declarou que o desafio é dobrar o número de lojas atual e gerar mais quinhentos empregos chegando também ao desejado número de três milhões de clientes.

Doação de 5 mil colchões

Mas a notícia mais alvissareira da solenidade ele guardou para o final. Zenir anunciou que o maior presente que a empresa está oferecendo à população cearense, pelo aniversário de 30 anos será a doação de 5 mil colchões para hospitais dos 184 municípios do Ceará. No final da tarde desta sexta, 13 o empresário Zenir, o filho Alex, o articulador do projeto, Ytalo Diógenes e autoridades locais estiveram no Hospital Regional de Iguatu, onde foram entregues, 80 colchões: 60 para as camas das enfermarias, 20 para as ‘macas’ e 10 para os berços. Na próxima segunda-feira serão doados 60 colchões para o Hospital e Maternidade Agenor Araújo.

“Serão doados colchões no padrão hospitalar para os hospitais que estão precisando, em todos os 184 municípios cearenses. Esse será nosso presente para nossos irmãos cearenses”, encerrou.

MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *