A Equipe Ubuntu Jiu-Jitsu se sagrou grande campeã, durante a 5ª Copa Cajazeiras de Jiu-Jitsu, realizada no final de semana passado, na cidade de Cajazeiras, no vizinho estado da Paraíba.
A competição interestadual reuniu atletas de vários estados do Nordeste. A Zion Fight levou vinte e três atletas para a disputa conquistando o 1º lugar geral por equipes, com resultados individuais de seus competidores. “Todos os atletas da Ubuntu Jiu-Jitsu subiram ao pódio, somando pontos fundamentais para a vitória coletiva. O resultado expressivo é fruto de um trabalho consistente que valoriza não apenas a performance esportiva, mas também o desenvolvimento pessoal de cada aluno”, pontou Alysson Alves, professor e também atleta dessa arte marcial.
“Esta conquista tem um sabor ainda mais especial: foi o primeiro campeonato fora do estado em que a equipe participou, tornando a vitória um marco histórico para o time. A filosofia da Ubuntu Jiu-Jitsu vai além das medalhas. A equipe vê a competição como parte do processo de formação, ensinando superação, disciplina e espírito de coletividade, valores que acompanham nossos atletas dentro e fora do tatame”, ressaltou Alysson Macaco, como é conhecido o atleta e professor da Zion Fight.
Foco
Ainda segundo os responsáveis pela equipe, o resultado mostra que a trajetória apenas começou e que o foco agora é seguir evoluindo, buscando novos desafios e levando o nome da Ubuntu Jiu-Jitsu cada vez mais longe. “Os nossos treinos relacionados à competição, a gente faz treinos diários com ênfase na competição, treinando posições e posicionamentos que podem acontecer, treinando questão de pontuação, no regramento do da competição, que tem as regras e todos os sábados a gente faz um treino só para quem quer competir. Então, a gente tem um treino de competição todos os sábados também. Mas alinhado a isso, a gente tem treino comercial, pessoal, iniciante, intermediário e avançado”, finalizou Alysson.
Para conhecer mais sobre a prática esportiva e o desempenho dos atletas basta acessar o perfil da academia @zion_fight.
0 comentários