A instituição de ensino da rede privada de Iguatu, Escola Modelo está divulgando para toda a comunidade os resultados do projeto ‘Desafio Modelo 2020’, sistema de provas realizadas para estudantes de outras instituições de educação, principalmente escolas da rede pública, para a concessão de bolsas de estudo, com abatimento no valor das mensalidades, que podem chegar até a 100% do valor, isso dependendo das notas alcançadas pelos candidatos.
As vagas e bolsas ofertadas são do 6º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio. Para os estudantes que alcançarem 1º lugar a escola concede a bolsa ‘Integral de 100% do valor da mensalidade. Os estudantes classificados em 2º lugar em cada série, ganham bolsas com 50% de desconto do valor da mensalidade. De acordo com as regras do projeto são classificados dois estudantes por cada disciplina.
A Escola Modelo realiza as provas em dia específico em sua própria sede em data e hora previamente marcadas e amplamente divulgadas na mídia. Neste ano de 2020, por conta da pandemia, e para respeitar as determinações dos decretos governamentais e os protocolos de segurança, os estudantes fizeram as provas na modalidade ‘on-line’. No dia 07 de novembro, foram avaliados nas disciplinas de Português e matemática 380 estudantes que se inscreveram para participar da avaliação e concorrer às bolsas.
Todo o processo foi acompanhado pela equipe pedagógica da escola, de acordo com as regras estabelecidas para a realização do projeto, tendo tudo ocorrido de maneira segura e sem nenhuma ocorrência que pudesse atrapalhar o andamento das avaliações.
Classificados
De acordo com o resultado, apuradas as notas e produção de cada estudante, conforme o nível e a série a que ele concorreu, a estudante Clara Fernandes Diniz Torres foi classificada em 1º lugar no 6º ano do Ensino Fundamental. Em 2º lugar ficou José Gerardo de Souza Silveira Neto. No 7º ano a 1ª classificada foi Maria Clara Arraes da Silva Xavier Morais e no 2º lugar Ana Júlia Ataliba Barreto. No 8º ano, a primeira classificada foi Anna Lavinia dos Santos Nogueira e a 2ª colocada Letícia Alencar Tavares. Na série 9º ano, em primeiro lugar ficou Fernanda Lia de Jesus Silva e na 2ª posição Ana Lara Oliveira Silva.
O resultado do Ensino Médio apresentou, no 1º ano, Enzo Hariel Ferreira Gaspar classificado em 1º lugar e Mykaelle Lopes Flor na 2ª colocação. No 2º ano, aparece em 1º lugar Kamylli Mari Bezerra Martins Neres e na 2ª colocação Iara Gomes Olinda. No 3º ano, três estudantes se classificaram. Victoria Carvalho da Silva Eloi em 1º lugar, e dois alunos empatados na 2ª posição, João Henrique de Brito L. Bitu Correia e Werlley da Silva Lima.
De acordo com o professor Elder Costa, mantenedor da Escola Modelo, neste ano de 2020, ocorreu que dois estudantes do 3º ano do ensino médio ficaram empatados na classificação de 2º lugar. Segundo ele, quando isso ocorre, o critério de desempate é a idade, sendo que o mais velho é o ganhador da bolsa, mas conforme o professor, aconteceu o inusitado, pois além das notas muito aproximadas, até as idades dos estudantes são semelhantes. “Pelo fato desses estudantes terem alcançado notas muito aproximadas e terem até idades parecidas, a gente resolveu conceder as bolsas para os dois”, finalizou.
0 comentários