O campo de futebol society da Associação Atlética Banco do Brasil recebeu em seu gramado um espetáculo de luzes, cores, e muita emoção, na noite da quinta-feira, 28, com abertura oficial da Champions League AABB, evento alusivo aos 11 anos de fundação da escolinha de futebol do clube.
Um telão de led gigante no meio do campo projetava todos os momentos para o público formado por pais, mães, familiares e convidados. A ideia era proporcionar um misto de alegria e emoção, muita emoção mesmo, conforme a organização do evento, e conseguiu. “Foi muito bom, espero que todos tenham gostado. Aproveitamos o momento para destacar algumas pessoas importantes dentro da nossa escolinha, quem já passou e quem ainda está e quem chega para somar. Prestamos homenagem ao Dé Cajazeiras, nosso parceiro de trabalho, um exemplo de profissional que ao lado da minha família nos ajuda a conduzir essa missão, e também ao nosso jogador Juninho, que enfrenta alguns problemas de saúde. A gente espera que Deus restaure a saúde dele e que ele volte a jogar bola com a gente”, disse emocionado João Ronaldo, fundador da escolinha.
A cada ano o aniversário da escola é comemorado de acordo com uma competição que acontece como referência. Ano passado foi a Copa do Mundo de Futebol, este ano é homenageada a Champions League (a Liga dos Campeões da UEFA (em inglês: UEFA Champions League) é uma competição anual de clubes de futebol a nível continental, organizada pela União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) e disputada por clubes europeus. É um dos torneios mais prestigiados do mundo e a competição de clubes mais prestigiada no futebol europeu, disputada pelas equipas mais bem classificadas nos respectivos campeonatos nacionais na época anterior, sendo o número de vagas atribuído consoante o ranking da UEFA).
Luta constante
Este ano, a competição local reúne cerca de 200 atletas. Os jogos acontecem a partir da segunda-feira, 2, as 17h na sede do clube. “Ano passado fizemos nossa competição em homenagem à Copa do Mundo. Esse ano a nível de mundo, só que pela Champions League, estamos realizando a maior competição. Temos nossas equipes divididas em categorias, a partir de crianças de 3 anos de idade até as maiores. A ideia é levar essa aproximação ao máximo da realidade da competição para os meninos”, explicou Ronaldo, afirmando ainda que a sua missão enquanto diretor da escolinha é um desafio a cada dia. Um dos objetivos não é só a prática esportiva em si, mas ajudar na formação, educação de crianças e adolescentes, enquanto pessoas honradas. “Para mim, o meu maior desafio é ser, de fato, na prática, uma referência para essas crianças e adolescentes. É uma luta constante. Isso faz com que como ser humano, homem, pai, esposo, eu seja amanhã melhor do que eu tenha sido hoje. Então é um desafio ser na prática essa referência”, pontuou, agradecendo também o apoio, o incentivo e a força que sempre recebeu da família, seus dois filhos e a esposa Márcia.
Ainda durante a cerimônia oficial de abertura, parceiros e pessoas que contribuíram para o desenvolvimento das ações da escolinha de futebol foram homenageados. Todos os jogos são transmitidos pela WEB IguaTV.
0 comentários