Homenagens, agradecimentos, trabalho em equipe, muito esforço, dedicação e perseverança integram a essência do que é o espetáculo Estação Paixão de Cristo. Este ano com o tema “Teus espinhos”, o projeto chega à sétima edição contando um pouco sobre a vida, morte e ressureição de Jesus Cristo.
A Arena da Paixão passa a recebe o nome do ator, produtor cultural Cairo Sales, artista iguatuense falecido ano passado que muito ajudou na parte técnica para a realização do evento. “Outra novidade é que pela primeira vez conseguimos ganhar o edital da Paixão de Cristo do estadual. Fato muito importante para o nosso grupo da Paixão, principalmente pela credibilidade que nos dá pelo trabalho que estamos fazendo ao longo desse tempo. “Esse ano, o espetáculo promete emocionar ainda mais o público, com cenas novas e fortes”, contou o produtor e idealizador do projeto Estação da Paixão, Bibi Lima.
Até o momento estão previstas duas apresentações, na sexta-feira, 18, e sábado, 19, com horários distintos. “Na Sexta-feira Santa, como não tem missa nas igrejas, a apresentação será mais cedo, a partir das 18h. Já sábado, devido às missas nas igrejas, será depois das 20h, tempo que o pessoal sai da igreja e chega aqui na arena. Estamos vivendo um momento bom, principalmente pela importante parceria com o empresário Zenir, que mais um ano, o terceiro seguido, nos emprestou esse espaço para a apresentação. O melhor de tudo é que ele tem nos ajudado com a parte estrutural do terreno com uma máquina trabalhando e também com a parte elétrica. Desde já, agradecemos também a cada parceiro que muito contribui com a realização de mais uma edição do nosso espetáculo, assim também a prefeitura de Iguatu, através da Secretaria da Cultura”, pontuou Lima.
Envolvimento
Este ano completa sete anos que aconteceu o espetáculo nos prédios e áreas externas da antiga estação ferroviária, no Centro de Iguatu, por isso o nome “Estação da Paixão”. Além da preparação para do local que vai receber os cenários, o elenco principal, figurantes, equipes técnicas, diretores, estão cada um envolvidos para que tudo sai como o planejado. Os ensaios com os grupos, de acordo com as cenas, estão acontecendo e o engajamento é grande por cada participante. “Demorou um pouco porque tivemos que regravar todas as falas. Mas a expectativa tem sido muito boa, a gente sabe que a luta é grande, corremos demais para que o evento saia do jeito que a gente idealiza nas reuniões. Não tem sido fácil como todos os anos, mas teve mudança de governo, mas graças a Deus está tudo acontecendo, chegando no momento que a gente precisa. O espaço está sendo preparando, os ensaios acontecendo, a confecção de cenários e figurinos também a todo vapor. Entraram novos membros, o EJC (Encontro de Jovens com Cristo) trouxe muita gente para enriquecer ainda mais nosso espetáculo. Estamos também como novo Jesus Cristo, o professor Jaime Félix, que é pernambucano, mas mora aqui e vai fazer esse papel”, disse Bibi.
Apoio
É esperado também o apoio de empresas e parceiros que contribuem com o desenvolvimento desse projeto que envolve mais de 200 pessoas de forma direta, e outras dezenas de maneira indireta. “Estamos andando, estamos recebendo mais apoio do que ajuda financeira, mas temos conseguido apesar das dificuldades. Estamos correndo atrás de alcançar nossos objetivos para mais um ano do espetáculo Estação da Paixão. Esperamos que mais empresários abracem esse projeto, que não tem fins lucrativos, pelo contrário, ajuda a movimentar a economia da nossa cidade porque acaba movimentando o comércio, tudo que a gente arrecada de apoio financeiro, volta pro comércio porque a gente compra tudo aqui, desde de cenário, figurinos, a gente compra no comércio de Iguatu. Tem também o turismo religioso porque vem caravanas de outras cidades que acabam vindo assistir nossas apresentações. Tem pessoal de Quixadá que já entrou em contato comigo, além de outras cidades da região. Iguatu está sendo referência e este ano tem novidades para envolver ainda mais emocionalmente o público que lota a arena”, afirma Bibi empolgado com o bom andamento do projeto.
O espetáculo acontece na Arena Cairo Sales, com apresentações nos dia 18 e 19 deste mês, a entrada é gratuita. Mais informações pelas redes sociais através do perfil @estacaopaixaodecristo.
0 comentários