Hoje (sábado, 7), os ex-alunos do 3º ano do Centro Educacional Ruy Barbosa, turma de 1985, realizam reencontro marcante para celebrar os 40 anos de formatura. Este será o primeiro encontro do grupo, planejado desde setembro, e reunirá colegas de diversas partes do país, incluindo Belo Horizonte, Rio Grande do Norte, Fortaleza e Paraíba.
Com mais de 50 integrantes no grupo de WhatsApp, o evento deve contar com a participação de aproximadamente 40 pessoas. A programação promete reviver os momentos marcantes da época e fortalecer os laços de amizade construídos no colégio, que, segundo os ex-alunos, transformaram suas vidas graças à atuação inspiradora do diretor Dr. Edson Gouvêa, e dos professores da época.
Além de celebrar as memórias do passado, o reencontro também tem como objetivo estabelecer novos encontros futuros, fortalecendo ainda mais a rede de amizade e apoio entre os ex-alunos. “Vamos celebrar a amizade e relembrar a época que nos formou como pessoas”, disse Gisela Piancó, uma das organizadoras, destacando o simbolismo do reencontro como um marco na história do grupo.
Programação
O evento começa às 8h, com um encontro na Praça Matriz, seguido de um tour pela cidade. O percurso inclui pontos significativos da juventude da turma, como a Igreja Senhora Santana, a Praça do Alvorada, o Colégio Ruy Barbosa (novo e antigo), o CRI e a quadra de Esportes Agenor Araújo.
Após o tour, o grupo seguirá para uma fazenda, onde haverá acolhimento, confraternização, almoço, e, às 17h, a celebração simbólica dos 40 anos da turma. O dia se encerrará com um momento especial de tertúlia às 19h, em clima de nostalgia e alegria.
Lamento
Apesar da celebração, o grupo lamenta o estado atual do Colégio Ruy Barbosa, que está fechado e sem perspectivas de reabertura. Os organizadores tentaram, sem sucesso, obter autorização da mantenedora CNEC para realizar parte do evento nas dependências do antigo colégio. Como alternativa, uma tenda será montada em frente ao local para dar continuidade à programação.
0 comentários