Foi fechada uma fábrica de cadeiras que estava funcionamento em meio à validade do decreto que visa inibir o avanço da Covid-19. A ação nesta sexta-feira, 15, teve o envolvimento de equipes da Polícia Civil, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária de Iguatu que realizaram várias fiscalizações em comércios da cidade. A fábrica fica situada na Rodovia que liga Iguatu a Várzea Alegre.
A fiscalização ocorreu em comércios em funcionamento e considerados não essenciais. “A ação dos órgãos fiscaliza a aplicação das medidas sanitárias cabíveis no combate ao coronavírus”, pontuou o secretário de Trânsito e Segurança, Antônio Filho.
Abordagem
Os órgãos de segurança e de saúde após denúncias encontraram no local 15 pessoas trabalhando, algumas delas sem máscaras. Conforme a fiscalização, quando os agentes chegaram ao local, perceberam que essas pessoas estavam escondidas em galpões, para não serem percebidas.
O responsável pelo estabelecimento foi conduzido até a Delegacia de Polícia onde foi autuado pelos crimes de expor e colocar em risco a vida e a saúde dos funcionários e também por descumprir as normas estabelecidas nos Decretos do Governo do Estado do Ceará. As atividades da fábrica foram interditadas e as medidas administrativas como imposição de multas serão adotadas.
0 comentários