A ausência de um semáforo em um cruzamento movimentado na Avenida Perimetral (Avenida Roberto Costa), em Iguatu, tem gerado sérios transtornos no fluxo viário da região. O ponto crítico está localizado no cruzamento com a Rua do Cruzeiro (Avenida Joaquim Ailton Alexandre) no perímetro urbano da CE 060.
A insatisfação de quem circula do trecho teve início com uma reforma na Perimetral, que levou à remoção do semáforo localizado em frente ao grupamento do Corpo de Bombeiros. Com a quase total liberação do trecho da Perimetral devido ao encerramento das obras, os problemas ganharam intensidade.
No cruzamento é comum observar a formação de longas filas de carros, e deslocamento lento gerando série de congestionamento na via. Ao longo do último mês, acidentes foram registrados no local, levantando preocupações quanto à segurança dos motoristas e pedestres. “A situação é delicada, há necessidade urgente de reposição do semáforo”, disse Samuel Teixeira, trabalhador autônomo.
Resposta
Em resposta às crescentes demandas da comunidade, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) informou que, embora não seja de sua competência direta, tem prestado suporte por meio de ações durante os horários de pico, utilizando-se de orientação gestual. O coordenador de trânsito, Henrique Amorim, mencionou o envio de um ofício às autoridades estaduais para a reinstalação do conjunto semafórico.
Por sua vez, o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), por meio de sua assessoria de imprensa, reconheceu a demanda e afirmou que o setor de trânsito e sinalização está ciente do problema. Garantiu que uma intervenção será realizada no trecho afetado, mas não especificou uma data para a resolução do impasse.
0 comentários