Faltam passageiros na retomada do transporte alternativo

11/07/2020

Os transportes coletivos intermunicipais saem e chegam praticamente vazios ao terminal rodoviário Dr. Iran Costa, em Várzea Alegre. O primeiro dia de retomada da atividade, ontem, sexta-feira,10, foi difícil por falta de passageiros.

“Foi bem difícil, mas nosso propósito é rodar para mostrar que estamos em serviço. Em quatro corridas que fizemos na manhã, andamos apenas com quatro passageiros. É prejuízo, mas estamos retornando. Melhor pouco do que nada, como passamos nesses 110 dias parados”, ressaltou o motorista Luiz Félix, diretor financeiro da Cooperativa de Transporte Alternativo de Várzea Alegre, Coopervarzea.

A Coopervarzea opera para oitos cidades das regiões Centro-Sul e Cariri. “São mais de 870 pessoas que usam diariamente esse tipo de transporte na região. São mais de 45 pais de famílias que dependem desse trabalho. Estamos retornando de forma gradativa. Inicialmente atendendo rotas com Cedro e Lavras da Mangabeira, isso com cerca de 50% dessas linhas”, pontuou Ediglê Francelino, presidente da Coopervarzea.

Quem usa o transporte público, apesar de não se sentir ainda total segurança, acha necessária a circulação dos transportes coletivos. “Eu não me sinto muita segura, até porque essa doença é nova. Eu tomo minhas medidas de segurança e higiene. A gente vê também que as empresas estão preocupadas, mas tem ainda muita gente que não está nem aí. Mas é, sim, necessária essa retomada”, declarou a formanda em Direito, Tainá Bezerra.

Medidas de segurança

Mesmo com o recebimento de ônibus e vans, o terminal rodoviário permanece com lojas fechadas, somente lanchonetes e restaurantes funcionam vendendo “quentinhas”. A movimentação de pessoas no local ainda está tranquila.

“Quem vem comprar passagem, tem que seguir novas medidas de segurança primeiro na fila, manter o distanciamento social e o uso de máscara, que são obrigatórios. Na agência, é obrigatório também dispositivo com álcool em gel. Medidas também que passaram a ser exigidas nos transportes. Todos os passageiros são testados a temperatura corporal, não é permitido ir nenhum passageiro em pé”, complementou Ediglê Francelino, afirmando que a expectativa dos cooperados é que a partir de segunda-feira, 13, sejam retomadas as linhas de forma gradual para cidades outras cidades do Cariri.

MAIS Notícias
Acusados de assaltar farmácia no centro estão presos
Acusados de assaltar farmácia no centro estão presos

Os dois homens acusados de assaltar uma farmácia da rede Drogaria Feitosa, na Rua Floriano Peixoto, centro de Iguatu estão presos. O assalto aconteceu na noite do domingo, 21 por volta das 19h. Imagens das câmeras de segurança do local mostram os dois homens armados,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *