A família do maestro Francisco Prudêncio, falecido em agosto de 2019, iniciou em outubro do ano passado as primeiras atividades do Instituto Mano, organização do terceiro setor que dá seus primeiros passos, fundada por Jaqueline Holanda, viúva do maestro, e seus filhos Michael e Michel Prudêncio. O instituto também foi abraçado com apoio de ex-alunos, amigos e familiares do maestro.
“Juntos temos o objetivo de ampliar os métodos de educação artística com atividades de formação cultural para crianças. Além de fazer essa homenagem ao nosso eterno maestro Mano”, destacou Jaqueline Holanda.
Durante os meses de outubro a dezembro, o instituto deu seus primeiros passos, quando desenvolveu em parceria com a igreja Assembleia de Deus Jerusalém aulas de iniciação musical por meio da flauta doce para crianças. O projeto teve financiamento da própria igreja e a instrução do músico Michael Prudêncio. “O grupo fez a primeira apresentação em dezembro na sede da igreja. Continuamos com esse intuito de fortalecer esse legado deixado por nosso pai que é a música”, comentou Michael.
Parcerias e doações
Michel Prudêncio, que também é músico, ator e produtor cultural, e acadêmico do curso de História, filho mais novo de Mano, afirmou que a instituição irá atuar com ações e parcerias. “É importante esse valor simbólico da cultura e os processos educacionais de Iguatu. Precisamos firmar parcerias e buscar ampliar as atividades com as aulas de iniciação musical, prática de cultura popular e percussão em lata onde pretendemos implantar dentro de um plano de execução junto de instituições parceiras”, destacou.
Prudêncio ressaltou que nesse primeiro momento o Instituto Mano precisa de doações em dinheiro, bens ou serviços para dar sustentabilidade ao seu processo de funcionamento e atendimento à população infantil, público-alvo das ações. “Nós sabemos que o modelo de educação artística desenvolvido por Mano durante sua vida funciona e merece ter continuidade e sustentabilidade, portanto convidamos todas amigas e todos os amigos que querem ser nossos parceiros fazendo uma doação a nosso projeto”, ponderou.
Michel acrescentou que o interesse e disponibilidade do instituto é atuar junto dos governos em todas as esferas, no sentido de fortalecer as políticas públicas já desenvolvidas na área artística cultural.
Para mais informações, as pessoas interessadas em ajudar e conhecer o projeto podem ter acesso por meio dos contatos (88) 2143-0836 ou (88)9.9922-5119.
0 comentários