A II Semana do Administrador – II SEMAD da Faculdade São Francisco da Paraíba – FASP e Faculdade São Francisco do Ceará – FASC, edição 2020, tem como tema “A Administração como solução em tempos de crise”
O evento é promovido pelos cursos de Bacharelado em Administração das duas Faculdades, com o objetivo de fomentar o conhecimento da administração e utilizá-lo como solução em um cenário global de crise, bem como propiciar experiências inovadoras e significativas sobre o universo de intervenções desenvolvidas pela administração aos discentes dos cursos de Administração da FASP, FASC e comunidade em geral.
Inscrições:
As inscrições devem ser realizadas na própria plataforma do Sympla. As inscrições serão totalmente gratuitas.
Programação
DIA 08/09
Local: Google Meet/Youtube
14h às 16h- Credenciamento
19h – Solenidade de Abertura
19h30 – Mesa Redonda: A administração como solução em tempos de crise.
Palestrante: Adilvaneide Ferreira da Costa – Turismóloga; MBA em Date Warehouse e Business Intelligence; MBA em Gestão estratégia de Negócios; Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Instrutora de Gestão do SENAC PB.
Palestrante: Gisely Sousa – Advogada com atuação em Direito Empresarial e Regulatório; Docente de Direito Empresarial; Consultora e Palestrante em Governança Empresarial; Procuradora do Município de São José de Piranhas.
Mediador: Patrick Nobre da Silva – Contador; Especialista em Contabilidade para a Gestão Pública e Privada – UFCG; Docente no curso de Administração – FASP; Auditor Interno da Prefeitura Municipal de Cajazeiras.
DIA 09/09
Local: Google Meet/Youtube
19h às 20h15 – Palestra – Tema: O Mercado e suas exigências profissionais em termos de skil e comportamento
Palestrante: Dalmo Vicente Alves Rangel – Bacharel em Administração pela UEPB, MBA em Gestão de Projetos pela IESP, Auditor Interno do SGI (ISO 9001, 14.001 e 18.001) e Certificado em Black Belt Six Sigma. Foi Examinador dos prêmios PPQG, PEQC e Prêmio MPE Brasil do Sebrae Nacional. Têm experiência em implantação e desenvolvimento de áreas de qualidade em grandes companhias dos mais diversos setores. Foi Coordenador Quality Center onde atuou em projetos de mudança de CRM e implantação de programas de premiação interno. Atualmente é Consultor de Qualidade Operacional na maior multinacional de Contact Center e BPO do Brasil onde é responsável pena análise de desempenho, melhoria e automação de processos de negócio B2B.
DIA 10/09
Local: Google Meet/Youtube
19h – Minicurso 01: Como as MPES Podem inovar e enfrentar a crise com poucos recursos?
Ministrante: Emanuely Dos Santos Marques – Economista; Mestranda em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido; Especialista em Docência no Ensino Superior – UFCG; Agente Local de Inovação – SEBRAE – RN.
19h – Minicurso 02: Ideias e Negócios criativos em tempos de crise.
Ministrante: Maria Francisca Andrade – Administradora; Graduanda – MBE em Marketing, Finanças e Empreendedorismo; Coordenadora do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP; Empreendedora da Artes com Encanto.
19h – Minicurso 03: Inteligência emocional nas organizações frente à pandemia.
Ministrante: Daniel Deivisom Da Silva Rozado – Psicólogo Clínico; Mestre em Educação; Especialista em Terapia cognitiva comportamental-TCC; Especialista em Saúde Mental; Especialista Neuropsicologia e Psicomotricidade; Aperfeiçoamento em Metodologia ABA.
19h – Minicurso 04: Os desafios dos empresários e profissionais de administração pós-pandemia.
Ministrante: Antônio Marcos de Matos – Administrador; Especialista em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria – UNIVS; Especialista em Planejamento e Finanças Públicas – URCA; Especialista em Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria – ESP-CE; Proprietário da M MATOS CONSULTORIA; Delegado do CRA-CE; Professor do Curso de Administração – FASC.
19h – Minicurso 05: Fatores organizacionais que influenciam a performance social e ambiental.
Ministrante: José Ribamar Marques de Carvalho – Graduado em Ciências Contábeis – UEPB; Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis – Unisinos; Doutorado em Recursos Naturais pelo Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais UFCG; Mestre em Ciências Contábeis pelo Programa Multiinstitucional e Inter-regional de Pós-Graduação UnB/UFPB/UFRN; Professor Adjunto IV (Dedicação Exclusiva) da UFCG; Professor Permanente do Mestrado em Administração (PPGA/UFCG). Líder do Observatório GEPCON – Gestão, Contabilidade e Sustentabilidade / UACC / UFCG. Editor Científico da Revista REUNIR.
DIA 11/09
Local: Google Meet/Youtube
19h às 21h30 – Palestra – Tema: Gestão em saúde: A relevância da administração para a execução dos serviços de saúde no Brasil diante de um momento de crise.
Palestrante: Wagner Santos Sousa Alves – Administração em Gestão Hospitalar – Centro Universitário Leonardo Da Vinci; Enfermeiro – UESC;Especialista em Saúde Coletiva – Habilitação Sanitarista; Mestrado em Bioengenharia pela Universidade Brasil; Especialista em Enfermagem Auditoria em Sistemas de Saúde; Diretor Administrativo e Comercial da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna; Gerente de Rede e Relacionamento com o Mercado no Plansul; Auditor e consultor de serviços ambulatoriais em clínicas; Sócio Diretor na empresa WM Consultoria Empresarial LTDA.
0 comentários