Fazendinha oferta interação com os animais e a natureza

23/09/2023

“Quando começaram as primeiras ideias, foi ainda na Colônia de Férias da tia Debora, há 4 anos. Levamos a primeira turma para o Haras Queiroga, na primeira fez Jackson teve uma resistência porque não tinha nada voltado para o público infantil diretamente. Como ele disse que o que tinha para fazer era tirar leite de vaca e andar de cavalo, mas foi tão encantador o retorno que a gente teve das crianças, dos pais e a gente foi melhorando e aumentando as atividades. Hoje temos tirolesa, escorregador molhado, cubo de liga, tanque de areia, tem muitas atividades. Mas o que eles querem mais é passear nos cavalos, andar de carroça, alimentar os animais, tirar leite. Visitam também o rio porque tem essa conscientização ambiental, as frutas da época, as abelhas sem ferrão. Eles vêm tudo que acontece na fazenda”, declarou Renata Costa, diretora da Fazendinha Queiroga.

A fazendinha em si iniciou ano passado com as crianças da própria comunidade. “É tanto que vamos fazer no próximo dia 10 de outubro com eles novamente. Eu abri para a família. Vendo essa necessidade de Iguatu, como mãe, via que faltava um espaço para quem não pode ir para um clube, não tem acesso a um sítio, vendo isso também para tirar essas crianças de tudo com pensamento no mundo da internet. Falei com Jackson, meu esposo, e estamos conseguindo manter as atividades. Outro ponto também é pegar pouca gente, apenas 25 crianças por dia. Por isso a gente sempre divulga nas redes sociais nosso calendário. Queremos dar atenção para os participantes e que haja essa interação entre as próprias crianças e suas famílias”, destacou Renata.

O valor de acesso é cobrado R$ 35,00 por criança e R$ 15,00 o adulto. “O dinheiro ajuda nas atividades, porque temos os monitores, os próprios tratadores que estão à disposição da criançada. A fazendinha também abre para festas de aniversário, grupos de escolas. A fazendinha também está ganhando um novo espaço, um museu com artigos e produtos mais antigos. Para as crianças são coisas bem diferentes, potes, ferro a carvão, moinho entre outras tantas coisas nesse museu e vamos implementado cada vez mais as atividades”, pontuou Renata.

Diversão

Quem vai uma vez à fazendinha espera voltar logo. A pequena Luísa Arrais Mourato, 4, que gosta de passear, disse que gostou de conhecer o local. “Eu gostei de andar de cavalo, de carroça, e de tirar o leite da vaca e de dar comida para os animais. É muito divertido”.

A diversão é compartilhada por toda a família. Luísa foi com os pais e a irmãzinha Laura, 1. “É muito bom, porque tem a participação das famílias. É uma maior interação com as crianças. A gente vai para o rio. É bem interessante por conta desse contato direto com os animais, com a natureza e não só a criança participa, mas toda a família. Lá em casa, fomos os pais e Laurinha, e até mesmo ela participou de forma bem ativa. A gente viu que a fazendinha é um espaço muito importante para as crianças”, comentou Andressa Arrais.

Para conhecer mais sobre o espaço basta acompanhar as redes sociais @fazendinhaqueiroga.

A fazendinha fica no sítio Cardoso, com fácil acesso pela CE 375, rodovia que liga Iguatu a Jucás.

MAIS Notícias
Morre o empresário João Alencar de Oliveira
Morre o empresário João Alencar de Oliveira

A população de Iguatu recebeu com tristeza a notícia do falecimento do empresário João Alencar de Oliveira, ocorrido neste sábado, 2, no Hospital São Vicente. Segundo a família, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. João Alencar de Oliveira nasceu em 24...

Cemitérios prontos para receber visitantes nesse dia de Finados

Durante esta semana os trabalhos de limpeza dos cemitérios em Iguatu foram intensificados para receber os visitantes, hoje, sábado, 02, dia dedicado aos mortos, finados. Não diferente de anos anteriores, é esperada uma intensa movimentação, conforme a empresa que...

Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas
Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas

O gosto pela arte de desenhar vem desde a infância. Na adolescência passou a ser incentivado pelo pai. André Santos foi aprimorando os traços e passou a se dedicar à arte do desenho com traços bem realistas, feito apenas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *