
Na temporada passada o time parou nas quartas de finais –
A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol divulgou, na quarta-feira, 03, a Tabela Básica do Campeonato Cearense Série B 2021. A competição está prevista para começar no dia 24 de abril. A equipe da Associação Desportiva Iguatu (ADI) enfrenta o novato Cariri Football Club, fora de casa.
O cenário da pandemia de COVID-19 e as medidas restritivas impostas pelos governos municipais e do estado para frear o avanço do vírus deixam o ambiente carregado de incertezas sob o real dia de início da competição. O calendário da ‘segundona’ do ano passado foi afetado, o retardo em seu início fez com que a competição se estendesse para o ano seguinte.
Outro fator é a indefinição do Conselho Deliberativo da ADI quanto ao nome que ocupa a presidência do time. Até então presidente em dois mandatos, o advogado Gabriel Uchôa teve seu ciclo encerrado no dia 14 de fevereiro. Os dirigentes devem se reunir no decorrer do mês para traçar o planejamento.
A temporada passada foi para o torcedor esquecer. O Azulão do Centro-Sul conviveu entre o céu e o inferno. Na época o equilíbrio da competição permitiu que se sonhasse com acesso e vivenciasse susto de até mesmo cair de divisão. O time parou nas quartas de final sendo eliminado pelo Itapipoca.
Times e formato
Além de Iguatu, disputarão as vagas para a elite do estadual na temporada 2022: Cariri, Horizonte, Floresta, Itapipoca, Maracanã, Pacatuba, Maranguape, Tiradentes e União. As dez equipes se enfrentam em turno único e os dois primeiros colocados ascendem à elite do futebol cearense. Os dois últimos vão disputar a Série C de 2022.
0 comentários