Até o dia 19 de março, domingo, a programação religiosa alusiva ao padroeiro do Ceará, e também da Diocese de Iguatu, São José, segue atraindo a participação popular todas as noites na Catedral dedicada ao santo, pai adotivo de Jesus Cristo. Uma carreata seguida por hasteamento da bandeira, na quarta-feira, 8, abriu os festejos. Todas as noites, um religioso convidado prega para a multidão que lota o templo.
O período atrai muitos fiéis. A dona de casa Maria Coriolano, moradora do sítio Malhada Limpa na região do distrito de José de Alencar, devota do santo, aproveitou a vinda à cidade para passar pela igreja.“Nesse momento de alegria que a gente vive com o novenário do padroeiro do nosso estado, aproveito para pedir que São José interceda junto a Jesus Cristo por chuvas. Estamos precisando de chuva na nossa região. Há muitos agricultores preocupados com essa estiagem. Devido ao sol forte, tem plantas murchando. Mas logo vem chuva. Temos fé. A agricultura é a base de tudo. Nós precisamos muito dessa ajuda vinda de Deus. Toda vida que venho a Iguatu, busco passar por aqui. Aqui é um lugar de paz”, disse.
A dona de casa Francisca Valdízia visitou a catedral pela primeira vez e se mostrou encantada. “É grandiosa essa catedral. Estou achando tudo muito lindo. Maravilhoso. Nunca tinha passado numa igreja tão linda, tão grande, tão espaçosa. A gente se sente feliz aqui dentro recebendo essa paz de Jesus. Esse momento é de agradecer a Deus por tudo, por tudo que ele faz de maravilhoso com a gente”.
Programação
As celebrações acontecem a partir das 19h e contam com bastante participação popular. “As novenas são compostas por oração, pregação, ladainha, louvores e bênção do Santíssimo Sacramento até o dia 17 sempre às 19h, com cada noite um pregador diferente, um missionário que vem nos animar a viver, a testemunhar o amor de Deus através do amor dos irmãos, vivendo a nossa vocação à Santidade”, destacou padre José Wallace, pároco da Catedral de São José, cura da diocese.
Até o dia 18 segue a programação com lado social. “Dia 18, por ser sábado e não ser o feriado, vamos realizar a tradicional procissão de São José às 17h e logo em seguida às 18h acontece a missa solene presidida pelo nosso bispo dom Geraldo Freire, que pela primeira vez vai presidir São José, na catedral de São José.Logo após a missa, tem o Show de Prêmios. Já no domingo, que será o quarto domingo da Quaresma, que é feriado no Estado, teremos missas às 6h, às 8h, às 10h, ao meio-dia e a última às 18h. Esse ano nós fizemos uma campanha com as pessoas. Com chuva ou com sol vamos celebrar São José. Temos guarda-chuva, não somos de açúcar. Se chover, venha, mas venha para agradecer. Que possamos todos estarmos juntos para celebrar com alegria, ânimo, o nosso padroeiro, o glorioso São José”, convidou o pároco José Wallace.
0 comentários