Festival de Humor Cearense chega à 22ª edição

19/07/2022

Chegou a vigésima segunda edição do Festival de Humor Cearense – FHC. Hoje, sábado 16, no ginásio do Sesc, no centro de Iguatu, o público vai poder assistir às apresentações dos humoristas Titela e ao espetáculo ‘Elas cansam Roberto’, com os humoristas Super Edson e Juanito. A entrada é um quilo de alimento não perecível para o programa Mesa Brasil. Este ano, o festival vem sendo apresentado pelo humorista Motoka.

O evento começou na quarta-feira, 13, com diversas atrações, dentro da programação, o humorista iguatuense Rogério Leodório com o personagem Cumpadre Cabaça arrancou muitos risos e aplausos do público presente. Campeão duas vezes desse festival, com os personagens palhaço Kabacinha e Cumpadre Cabaça, Rogério ressalta a alegria de ter sido convidado mais uma vez para o evento. “Depois que participei pela primeira vez do FHC, começaram a abrir as portas para mim. Vieram convites e participei de vários programas de televisão nacional. Eu fiquei muito feliz com o convite de estar aqui novamente. Por onde ando, por esse Brasil fazendo show, faço questão de dizer que sou do Iguatu. Represento com muito orgulho minha cidade. Esse festival foi uma vitrine para mim e acredito que para muitos outros artistas”.

Um dos objetivos do FHC é a valorização do cenário humorístico cearense, buscando contemplar tanto os artistas iniciantes quanto os veteranos. As apresentações de hoje, sábado, têm como destaque o renomado humorista Titela, e o espetáculo “Elas Cansam Roberto”, cuja apresentação é uma sátira do musical especial do cantor Roberto Carlos. Os humoristas Super Edson e Juanito apresentam diversas imitações entre essa além do próprio Roberto, Fafá de Belém, Maria Bethânia e Reginaldo Rossi.

Diferente de edições anteriores antes da pandemia da Covid-19, o evento trouxe para os palcos do Sesc grandes nomes do humor nacional entre esses Tirullipa. “Mesmo com o público diferente de outras edições, tivemos boas participações das pessoas. Esperamos que esse sábado seja bem movimentado por aqui. O momento ainda exige cautela e cuidados por conta da circulação da doença, mas estamos felizes por essa retomada presencial”, ponderou Raimundo Neto, gerente do Sesc Iguatu.

Propósito

Ao longo dos 22 anos de criação o FHC, que retornou a Iguatu este ano, já foram realizadas edições nos municípios de Sobral, Fortaleza e Tauá. “É prazeroso estar em casa, apesar de estarmos passando por essa pandemia, e infelizmente temos sofrido perdas para essa doença. Mas o humor está aí para consolar, animar a vida da gente. E o FHC nasceu com esse propósito. Tornou-se o maior festival de humor do Ceará, estamos na 22ª edição. Estamos voltando a nossa casa. Fizemos cinco edições fora, duas em Sobral, duas em Fortaleza e uma em Tauá, sucesso total. O FHC consolidou-se. Isso é a prova. Fomos muito felizes quando em 2004 começamos com o pontapé inicial partindo daqui de Iguatu, com apoio do nosso eterno presidente Luiz Gastão Bittencourt que acreditou no nosso trabalho e os resultados são os melhores possíveis. Como dizia o ex-ministro Gilberto Gil, grande artista, o Sesc é a entidade que mais sabe fazer cultura no Brasil”, comemorou Giovanni de Oliveira, idealizador do FHC.

E o FHC é solidário. As pessoas que assistem ao festival doam um quilo de alimento para o Programa Mesa Brasil, programa social do Sistema Fecomércio. “Esse festival não teria êxito sem o grande apoio do público e esse apoio da imprensa”, destacou Oliveira, que também é conselheiro do Sistema Fecomércio.

As apresentações têm início a partir das 19h. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

 

MAIS Notícias
Prefeito eleito anuncia secretário de saúde
Prefeito eleito anuncia secretário de saúde

Cumprindo o que prometeu durante a campanha, o prefeito eleito Roberto Filho anunciou ontem, dia 15 de novembro de 2024, um nome técnico técnico para a Secretaria de Saúde do município de Iguatu. Trata-se do médico anestesiologista, também especialista em gestão...

Iguatuense Alyson Alves vence duas competições de jiu-jitsu
Iguatuense Alyson Alves vence duas competições de jiu-jitsu

O iguatuense Alyson Alves de Araújo conquistou o 1º lugar em duas categorias absoluto no Fortaleza Spring International Open de Jiu-Jitsu. O evento reuniu atletas de todo o país. Alyson Macaco levou o nome de Iguatu ao pódio com muita garra e dedicação. Nascido e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *