Iguatu começou o mês de fevereiro com temperaturas extremamente altas, atingindo um pico de 37,7ºC na quinta-feira, 1. Este já é o recorde de temperatura mais alta do ano na cidade. O pico de calor foi registrado por volta das 14h no posto da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme na cidade.
Quando se trata de precipitação, a cidade registrou um volume de chuvas abaixo da média em janeiro deste ano – 44,9% da média histórica para o mês. Eram esperados 123.8mm, mas uma média de 68.2mm foi observada ao longo dos 31 dias. A irregularidade das chuvas foi percebida com precipitações ocorrendo apenas em 4 dias do mês. No mesmo mês do ano passado, Iguatu superou a média em 20%.
Previsão
A Funceme indica que as temperaturas máximas devem permanecer altas à tarde em todas as regiões do estado, principalmente na região Jaguaribana, em Sobral e no Cariri, atingindo valores entre 38°C a 40°C.
Para hoje (sábado, 3), as máximas nessas regiões devem ficar entre 36°C e 37°C e as temperaturas mínimas entre 19°C e 24°C. Na capital e na Região Metropolitana de Fortaleza, as temperaturas máximas devem variar de 32°C a 34°C. A umidade relativa mínima pode variar entre 25% e 30% no interior do estado e entre 50% e 60% nas áreas costeiras.
A Funceme também prevê que as chuvas se concentram na região noroeste do Ceará e ocorrerão de forma isolada, com intensidade variando de fraca a moderada, principalmente à tarde.
0 comentários