“O governo petista ao qual tanto agrada o fisiologismo, ao qual tanto agrada o aparelhamento do Estado, é o mesmo que põe a perder a oportunidade de realizar reformas profundas e coerentes, preferindo amostrengá-las”.
Arthur Virgílio
Fico bestificado sempre que me deparo com as críticas rasas dessa gente que simplesmente desconsidera os estragos causados pelo PT por via das inúmeras corrupções instauradas na sua torpe gestão. Ao invés disso, essa mesma gente opta, deliberadamente, por se limitarem a culpabilizar o atual chefe de estado, por tudo.
Ao que parece, esquecem que o estado de coisa do agora, é reflexo do lema canhoto ‘‘Fique em casa, a economia a gente vê depois’’. Pois bem. O ‘’depois’’ chegou, e vimos o quão prejudicial foi fechar o comércio de maneira tão abrupta e radical. O sr. Camilo Santana, por exemplo, como todo bom petista, foi um dos maiores entusiastas dessa perniciosa ideia. Detestável conduta.
Esqueceram também do “Petrolão”? – esquema bilionário de corrupção na Petrobras, ocorrido durante o governo Lula e Dilma, que envolvia cobrança de propina das empreiteiras, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e superfaturamentos de obras contratadas para abastecer os cofres de partidos, funcionários da estatal e políticos. Sim! Eles esquecem, afinal, é conveniente ignorar tais roubalheiras do ignóbil ‘‘Nove Dedos’’.
Pelo que vejo, o esquerdista medíocre é aquele que ignora completamente – como se nunca tivesse existido – toda e qualquer roubalheira do seu querido partido e líder. E acha que a culpa de tudo é do Bolsonaro! Nossa! Que bom senso, não?! Os esquemas de corrupção da era Lula e Dilma não tem nada a ver com isso, segundo o crítico, problematizador e lacrador esquerdista contemporâneo!
E agora querem o dito cujo líder petista no poder! Sim, meu caro! É inacreditável! É isso mesmo! Não devemos permitir tamanho tapa na cara da sociedade! É aviltante. É desmoralizante para o povo, que consideremos um elemento dessa estirpe à frente do poder executivo!
Agora eles, tanto os políticos quanto os eleitores esquerdistas dessa ala, fingem demência para tentar naturalizar o passado sujo e lançar as falcatruas de outrora no mar do esquecimento. Entretanto, para o mal deles, conservadores e liberais coerentes não esquecem das ações perpetradas pela maior quadrilha que esse país já teve.
Eles, que tanto cancelam, que tanto policiam, que tanto patrulham, não permitem, paradoxalmente, que alguém os critiquem. Se pensam inalcançáveis… Mas o povo já mostrou que eles não foram apenas alcançados, mas superados. E não é justo retroceder a uma era lulista. A nossa nação não merece.
Cauby Fernandes é contista, cronista, desenhista e acadêmico de História
0 comentários