Na última segunda-feira, 29, a Polícia Civil de Iguatu prendeu um foragido da Justiça de Fortaleza, acusado de tentar matar a ex-mulher e a própria filha. A prisão aconteceu no sítio Três Irmãos, zona rural de Cariús, onde ele estava escondido. Na operação a equipe de investigadores contou com o apoio de policiais civis de Jucás.
Francisco Lourenço Pereira, 52, havia tentado matar a ex-mulher e a filha dele, no ano de 2013, crimes ocorridos em Fortaleza.
Entenda o caso
Segundo a polícia, no dia 14 de março de 2013, no período da noite, Francisco Lourenço manteve em cárcere privado sua ex-companheira, Maria Rosita Ferreira, e sua filha, Hélia Ferreira Pereira, que estava grávida. Segundo a polícia, Lourenço ameaçava a ex-mulher e a filha com um facão. Ele ainda derramou gasolina na casa onde ambos estavam e tentou atear fogo. O fato ocorreu no bairro Couto Fernandes e gerou muita repercussão na imprensa. Depois de muita negociação, o acusado libertou as vítimas e foi preso em flagrante e processado pela Justiça da capital cearense.
A prisão
Os policiais civis de Iguatu e Jucás tomaram conhecimento que o acusado era foragido da justiça e estava residindo na localidade de Três Irmãos. Foi através de uma denúncia anônima que os policiais conseguiram chegar até ele. Nas diligências feitas na região Francisco Lourenço Pereira foi localizado e preso, sendo conduzido até a Delegacia Regional de Iguatu, onde prestou depoimento e foi lavrado o ‘auto de prisão’. O acusado encontra-se preso e será transferido para um presídio em Fortaleza.
A operação foi coordenada pelo Delegado Regional de Iguatu, Marcos Sandro Nazaré, e contou com a participação direta dos delegados Lincoln Guedes (municipal de Jucás) e Raphael Gobbi (municipal de Iguatu), além do inspetor de polícia Diogo Brandão.
0 comentários