Na tarde da quarta-feira, 3, a Polícia Civil do Ceará, através da Delegacia Regional de Iguatu, em conjunto com a Delegacia de Defesa da Mulher, conseguiu prender Antônio Auristenio Pereira Leite, 45, que era foragido da justiça de São Paulo.
De acordo com informações da Delegacia Regional de Polícia Civil, Antônio Auristenio tinha contra ele um mandado de prisão preventiva em aberto, oriundo da Justiça do Estado de São Paulo, acusado de ter praticado um homicídio qualificado.
O mandado de prisão foi encaminhado da comarca de São Paulo para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu. O acusado já vinha sendo investigado e a polícia de São Paulo já tinha informações para qual estado da federação ele havia fugido.
Quando o acusado foi preso, os policiais faziam diligências na área onde supostamente ele estava escondido. Segundo a Polícia Civil, a abordagem foi no bairro Altiplano, onde o suspeito foi visto. Ele ainda tentou uma fuga, mas foi perseguido pelos policiais e foi capturado na Rua Joaquim Ailton Alexandre, antiga (Rua Cruzeiro do Sul), bairro Alto do Jucá. Uma equipe de Policiais Militares do batalhão Raio que realizava rondas na área deu apoio aos policiais civis que conduziram o acusado para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu, onde foram realizados os procedimentos legais e agora está à disposição da Justiça.
Antônio Auristenio Pereira Leite deverá ser recambiado para o estado de São Paulo, onde responde por homicídio, onde deverá cumprir a pena aplicada pela justiça.
0 comentários