A frente de serviço das obras de reconstrução da Av. Perimetral passa por alteração. Agora o trecho que está sob os serviços de engenharia recebe a intervenção de drenagem em 180 metros nas imediações da Vila Centenário, centro da via no espaço antes destinado aos ciclistas.
No local, máquinas pesadas, entre essas, retroescavadeira, tratores, patrol, caçambas, compactadores, caminhões-pipa, dividem espaço com os condutores. Conforme a assistente social do consórcio de empreiteiras, Érika Araújo, o tráfego na área será em meia pista de fluxo com velocidade máxima permitida de 30km/h. “A orientação é que os condutores redobrem a atenção e evitem o trecho. Nesse primeiro momento não vamos interditar por completo o fluxo. O que haverá são interdições parciais para o trabalho das máquinas e sem riscos de acidentes”, antecipou.
A obra segue na fase de implementação de drenagem. Conforme os responsáveis pela obra, o período mais complexo e demorado da intervenção. Prevista para ser entregue em setembro, os representantes da construtora asseguram que o prazo segue mantido.
Saiba mais
A obra contempla dois trechos da rodovia CE-060, somando 4,7 quilômetros de extensão, que correspondem às Avenidas Roberto Costa (Perimetral) e Ailton Alexandre (Cruzeiro do Sul) em Iguatu. O perímetro urbano da CE-060 interliga a entrada da cidade até a ponte Demócrito Rocha, cruzando o rio Jaguaribe.
O consórcio Vale Sertão Central é o responsável pela restauração da via, contratado por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP). Estão sendo investidos aproximadamente R$ 21 milhões na obra, que consiste desde serviços de drenagem do solo até a aplicação de novos pavimentos e revestimento intertravado, compatíveis com o tráfego de veículos da área, canteiros centrais nos dois trechos, duplicação das vias, iluminação, além de nova sinalização vertical e horizontal.
0 comentários