Um desentendimento entre servidores e familiares de um paciente terminou com a paralisação parcial dos serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Iguatu) na noite deste domingo, 24.
Os familiares, que aguardavam atendimento de um idoso ferido por uma mordida de animal, queixavam-se da demora para consulta. O grupo desentendeu-se com servidores da unidade de saúde.
Um dos servidores da unidade alegou ter sido vítima de desacato e discriminação. As forças de segurança, entre elas a Guarda Civil Municipal, foram chamadas. Para conter os ânimos, um dos seguranças acionou o spray de pimenta.
O gás fez com que os serviços de atendimentos fossem interrompidos por quase uma hora, além de afetar pacientes e funcionários do local.
O caso foi levado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu. Boletins de Ocorrências de injúria, desacato e discriminação racial são apurados pelo departamento.
A coordenação da unidade de saúde se manifestou por meio de nota assinada pela secretária afirmando que repudia qualquer tipo de discriminação além de ressaltar os critérios técnicos para atendimento prioritário que obedece a uma classificação de risco.
0 comentários