Governador Elmano cumpre agenda em Iguatu, demonstra satisfação com Perimetral, comenta crise na saúde do HRI, e anuncia atendimento para pacientes com câncer

29/07/2023

 

 

Naterça-feira, 25, o governador Elmano de Freitas (PT) cumpriu agenda em Iguatu pela primeira vez desde que foi eleito. Na passagem pela cidade, o político conversou com a imprensa local e deu posicionamentos sobre obras concluídas, paradas e em andamento, a exemplo da intervenção na Avenida Perimetral. Ele trouxe ainda a possibilidade de ampliação do serviço de oncologia para a cidade e comentou o atual momento do Hospital Regional de Iguatu (HRI). Elmano estava acompanhado da senadora Augusta Brito (PT) e do deputado estadual Agenor Neto (MDB).

Na Maternidade Agenor Araújo (HMAA), unidade credenciada desde maio deste ano para atender pacientes dentro do Plano Estadual de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas, o governador reforçou a parceria para ampliar acesso ao tratamento do câncer. “Queremos continuar intensificando esse trabalho para que a família cearense possa superar o sofrimento de ter alguém esperando uma cirurgia. Essa unidade tem tido destaque na realização de cirurgias. Tenho certeza que, para toda e qualquer pessoa com alguém que tem câncer na família, saber que essa pessoa não vai ter que se deslocar para fazer o tratamento longe, podendo ser atendida em Iguatu, é uma situação de muito mais tranquilidade, paz para o coração dessa família e, especialmente, para a pessoa que vai fazer o tratamento. Eu me comprometi que levaremos o tratamento do câncer para todo o Ceará, para o Interior”, afirmou Elmano.

HRI e Hospital Polo

O governador comentou o debate em torno do Hospital Regional de Iguatu (HRI). A unidade tem pautado assuntos como subfinanciamento, problemas de gestão e possibilidade do estado passar a gerir o equipamento. “Sabemos que Iguatu tem um hospital que tem passado por dificuldades. A população tem levantado essa questão. Como o governador me interessa muito conversar com todos os prefeitos da região e também com o município de Iguatu para que nós encontremos uma solução dialogada e conversada, porque eu acho que a população de Iguatu quer é que nós encontramos a solução”, resumiu.

O governador reafirmou seu compromisso com o Hospital Polo do Centro-Sul. Porém não confirmou que a unidade deva ser construída em Iguatu. “Eu disse na campanha que faremos o hospital e isso acontecerá para atender um povo da região. Nós nos comprometemos para a região. O local evidentemente ainda vamos decidir com os prefeitos, mas pela localização pelo tamanho do município de Iguatu é uma possibilidade muito grande de que seja aqui”, disse.

Obras

O governador comentou o atual estágio das obras da Avenida Perimetral que há mais de um ano passa por reforma. “Eu estou satisfeito porque o avançar da obra melhorou, mas estou insatisfeito, pois eu quero terminar o mais rápido possível e ter mais operários na obra para cumprir mais cedo que puder”, disse.

Perguntado sobre a retomada das obras do Centro de Convenções, o político não respondeu. Já sobre os equipamentos já concluídos como Centro de Esportes da Juventude no bairro COHAB, Praça Mais Infância no Distrito de José de Alencar e Areninha no Bairro João Paulo II, ele prometeu a entrega com brevidade. “É ter tranquilidade que o povo vai poder utilizar essas praças. Eu acho que o ruim é se não tivesse a praça. Como tem a praça, agora está mais fácil. É só entregar”, disse.

MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *