Governo autoriza concurso com mais de mil vagas para o sistema socioeducativo

29/03/2024

Rogério Gomes
Correspondente em Fortaleza

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou a realização de mais um concurso público. Desta vez, a novidade foi o primeiro concurso da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo do Ceará (Seas). Serão 1.080 vagas, com cargos para nível médio e superior.

O concurso irá selecionar profissionais que irão acompanhar a aplicação das políticas socioeducativas e ressocialização de jovens dos 19 centros do Estado. Para o nível médio, onde estão disponibilizadas a maior parte das vagas, serão 964 cargos de socioeducador. Para o nível superior, são 116 vagas para analista socioeducativo, sendo 50 vagas para serviço social, 49 para a área da psicologia e 17 vagas para pedagogia. As inscrições terão início em 17 abril, por meio do site da Comissão Executiva do Vestibular da Uece.

Elmano de Freitas também sancionou, nesta quarta-feira, a lei que cria a Diária de Reforço ao Serviço Operacional para policiais militares, civis e penais, além de bombeiros militares. A nova legislação garante o pagamento de horas extras para esses profissionais sem a dedução do imposto de renda. Também foi assinado o decreto para a aquisição de novos fardamentos para militares. O anúncio aconteceu pelas redes sociais do chefe do Executivo Estadual e contou com a presença dos titulares das Forças de Segurança Pública do Estado.

Reajuste aprovado

Na última quarta-feira, dia 27 de março, o Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou 27 projetos de lei, sendo um de iniciativa da Defensoria Pública, um do Tribunal de Justiça, um da Mesa Diretora e os demais de iniciativa dos parlamentares. Entres as matérias aprovadas constam aquelas que promovem a revisão salarial dos servidores Poder Legislativo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública do Estado do Ceará. Outros 18 projetos de indicação também foram deliberados na sessão.

Também foi aprovado o projeto que promove a revisão geral da remuneração dos servidores públicos e militares estaduais com ganho real superior à inflação. O presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PT), ressaltou que os servidores da Alece também terão reajuste salarial.

 

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *