Rogério Gomes
Correspondente em Fortaleza
O governador Camilo Santana anunciou, na noite da terça-feira, dia 29 de dezembro, a convocação dos 2.500 professores aprovados no concurso da secretaria da educação do Ceará (Seduc). Durante live nas redes sociais direto do Palácio da Abolição, o governador informou, ainda, que iniciará a convocação de 1.250 em janeiro de 2021, e finalizará o primeiro semestre chamando outros 1.250 professores concursados, em junho do mesmo ano.
“Nós assumimos o compromisso e anuncio que convocaremos todos os 2.500 professores concursados da rede estadual do Ceará no primeiro semestre do ano que vem. Portanto todos serão convocados para assumirem seus cargos ainda no primeiro semestre de 2021, e esse é um esforço que o Governo do Ceará está fazendo ao compreender a importância da educação, principalmente após um ano tão difícil como foi 2020”, ressaltou Camilo Santana.
O anúncio da convocação dos professores, feito de forma virtual, teve a participação da vice-governadora Izolda Cela, o secretário executivo da Educação, Rogers Mendes, o presidente do Sindicato Apeoc, Anizio Melo, e o deputado federal Idilvan Alencar. “Estamos fazendo essa convocação com responsabilidade, vivendo a nossa realidade, e praticando o equilíbrio fiscal. A entrada desses professores vem fortalecer a nossa educação, e entrarão com toda motivação e energia, para dar conta de minimizar o prejuízo que vivemos durante essa pandemia, e avançar, pois o compromisso de todos é com a educação é atender e mudar a vida dos cearenses”, ponderou Izolda Cela. “Para nós representa a possibilidade de ingresso de professores e professoras que batalharam para serem aprovados no concurso, e todos nós sabemos o quanto os profissionais de educação têm dado a sua contribuição para que a nossa educação possa evoluir dentro das políticas públicas efetivas do Ceará”, acrescentou o presidente do Sindicato Apeoc, Anizio Melo.
O governador do Ceará também defendeu a importância de incluir os professores na primeira fase da vacinação contra a Covid-19, para que as aulas presenciais possam ser retomadas o mais rápido possível. “A vacinação está programada para acontecer em fases, com, inicialmente inclusos na primeira fase os profissionais de saúde e pessoas acima de 60 anos. Já defendi junto ao Ministério da Educação a importância de vacinar logo os professores, pois eles têm muito contato com crianças, jovens, e muitas vezes são assintomáticos, e assim possamos retomar logo as aulas presenciais”, afirmou Camilo Santana.
0 comentários