Governo do Estado deve ter reforma no secretariado no início de janeiro de 2025. Na Alece, Romeu Aldigueri foi eleito novo presidente

07/12/2024

O governador Elmano de Freitas (PT) estuda uma reforma no secretariado estadual para o início de 2025. A ideia é promover mudanças em algumas pastas onde, segundo o governador, é necessário dar mais agilidade na execução de projetos. Os novos nomes que vão ocupar algumas das secretarias devem ser anunciados ainda em dezembro, já que Elmano de Freitas quer iniciar o ano com a reforma em prática.

Alguns deputados estaduais, como o atual vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Fernando Santana (PT), são cotados para integrar o novo secretariado estadual.

Com a formação da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que terá o atual líder do Governo, Romeu Aldigueri (PDT) como futuro presidente, Elmano de Freitas também vai apontar quem serão os novos líder e vice-líder do Governo na Casa. É possível que outros deputados estaduais sejam convidados para o secretariado estadual. Isso pode favorecer a posse de novos suplentes na Alece.

O deputado estadual Romeu Aldigueri, do PDT, foi eleito na segunda-feira, dia 2 de dezembro, como novo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará para os próximos dois anos. Ele toma posse em 1° de fevereiro substituindo Evandro Leitão, eleito novo prefeito de Fortaleza.

O plenário da Assembleia Legislativa ficou lotado. Dos 46 deputados estaduais, ausência apenas de Carmelo Neto, do PL. Com 44 votos favoráveis e apenas um contra, do Pastor Alcides Fernandes, do PL, Romeu Aldigueri do PDT foi eleito novo presidente do Legislativo Estadual para o biênio 2025/2026. A nova Mesa Diretora ficou formada assim: Presidente, Romeu Aldigueri. Primeiro Vice Daniel Oliveira, do MDB. Larissa Gaspar, do PT, é a segunda vice-presidente. De Assis Diniz do PT na primeira secretaria. Jeová Mota do PDT na segunda, Felipe Mota, do União Brasil, na terceira, e João Jaime, do Progressistas, na quarta secretaria.
O novo presidente Romeu Aldigueri e o restante da Mesa Diretora tomam posse no dia primeiro de fevereiro do próximo ano. O mandato tem validade até o fim de 2026.

O atual presidente da Alece, Evandro Leitão, do PT, fica no cargo até 31 de dezembro quando renuncia para assumir a Prefeitura de Fortaleza no primeiro dia de 2025. Até o fim do mês, Evandro Leitão concentra as atenções na formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza. O candidato à presidência da Casa pela base governista é o vereador Léo Couto (PSB).

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *