Grupo de Apoio às Vítimas de Violência é implantado em Iguatu

05/09/2020

A solenidade oficial de implantação do Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (GAVV) aconteceu na tarde da última quinta-feira, 03, na sede do 10º Batalhão da Polícia Militar e contou com a participação do coronel Clairton Abreu, comandante do Comando Policiamento do Interior Sul (CPI/Sul), tenente-coronel Giovane Sobreira, major Oliveira, convidados e representantes de entidades de classe os diversos poderes constituídos, além da presença do assessor de Polícia Comunitária da PMCE, capitão Messias Mendes e da tenente Júlia Dantas.

“Iguatu é uma importante cidade do Centro-Sul do Estado do Ceará, com mais de 100 mil habitantes. O GAVV aqui atuará por mais onze cidades da região, através da disponibilidade desse serviço especializado com policiais militares treinados em polícia comunitária e em abordagem ao público vulnerável. É um policiamento que está preparado para enfrentar esse tipo de violência de forma especializada, adequada e qualificada”, ressaltou o capitão Messias Mendes, destacando a atuação aos grupos vulneráveis.

Ainda de acordo com explanações do capitão, a pessoa ao registrar um Boletim de Ocorrência em uma Delegacia de Defesa da Mulher ou em qualquer unidade da Polícia Civil, também pode solicitar, além da medida protetiva, o acompanhamento da equipe especializada. “A informação é enviada pela Polícia Civil à Polícia Militar, que inicia as visitas no intuito de acompanhar a rotina da mulher. Além da vítima, os policiais militares também realizam um trabalho junto ao agressor para evitar o surgimento de novos casos”, destacou.

O grupo atuará no acompanhamento de crianças, mulheres e idosos –

A equipe especializada é composta por três policiais militares sendo dois homens e uma policial feminina. O grupo atuará no acompanhamento de crianças, mulheres e idosos que estejam inseridas em um contexto de violência domiciliar. Iguatu foi a sexta cidade a receber o GAVV, que já existe em Fortaleza desde março de 2016 e em outras cidades: Itapipoca, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte. A previsão é que ainda neste ano Caucaia, Canindé, Crateús, Barbalha, Morada Nova, Pacatuba, Quixadá, Russas, Tianguá e Tauá também recebam o grupo especializado.

MAIS Notícias
Acusados de assaltar farmácia no centro estão presos
Acusados de assaltar farmácia no centro estão presos

Os dois homens acusados de assaltar uma farmácia da rede Drogaria Feitosa, na Rua Floriano Peixoto, centro de Iguatu estão presos. O assalto aconteceu na noite do domingo, 21 por volta das 19h. Imagens das câmeras de segurança do local mostram os dois homens armados,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *