Estão em andamento as obras de reforma da antiga cadeia pública de Iguatu. O prédio que foi desativado pelo Governo do Ceará, depois da implantação de novos sistemas de segurança pública com a transferência de presos para outras unidades prisionais no Estado, foi cedido em termo de cessão de uso para o município, desde então nos últimos dias foi iniciada a reestruturação do espaço. Além de servir da base para a Guarda Municipal, o local também irã abrigar o Sistema de Vídeo-monitoramento do município.
Atualmente a Guarda Municipal funciona em um prédio anexo à Secretaria de Trânsito, Mobilidade Urbana e Segurança, próximo ao aeroporto. “A nossa Guarda Municipal vai ganhar uma sede própria. Uma unidade bem moderna com conforto e melhores condições de serviço. Vai ser um grande avanço para a categoria”, destaca o secretário da pasta Antônio Filho.
O prefeito Ednaldo Lavor, em visita ao local, anunciou também que além do prédio mais moderno a Guarda Municipal vai ganhar novas viaturas. A expectativa também dos servidores que fazem a segurança patrimonial do município é com a implantação do Plano de Cargos e Carreiras, dando a estes servidores a oportunidade de poderem exercer suas atividades com mais dignidade e reconhecimento.
No prédio também será instalada a Central do Sistema de Vídeo-monitoramento de câmeras de segurança de Iguatu. “Estamos trabalhando para garantir a todos uma melhor qualidade de trabalho e ofertar mais segurança para nossa população”, concluiu, Antônio Filho.
0 comentários