O Centro da cidade de Iguatu foi tomado pela equipe do Hemoce – Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, na manhã de ontem, sexta-feira, 2, durante blitz educativa na Praça Gonçalves de Carvalho (Praça da Caixa). Com direito a fanfarra tocando marchinhas de carnaval, distribuição de panfletos e adesivagem nos veículos, a ação integra a campanha de Carnaval que incentiva doação voluntária de sangue, tendo como tema este ano: “Bloquinho da doação – Compartilhe alegria e doe sangue”. A campanha começou na segunda-feira, 22, e continua até o dia 14 de fevereiro. O objetivo é arrecadar bolsas de sangue para manter um estoque satisfatório para o período do Carnaval.
“Reforçamos que a campanha é para orientar as pessoas nesse período que antecede o carnaval, quando há o maior consumo de sangue, uma redução nas doações, por isso aproveitamos esse período para chamar a atenção da população, mostrando a importância que é a doação de sangue. Estamos mobilizando a população com essa programação. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas compreendam o quanto é importante que façam doação de sangue. Neste sábado, estaremos com o Hemoce funcionando das 7h às 17h. Esperamos que as pessoas aproveitem este sábado possam ir ao Hemoce, fazer sua doação de sangue e garantir que tenhamos um estoque seguro para caso precise, toda população de Iguatu e região e estado do Ceará, porque esse trabalho que a gente faz é um trabalho é feito por toda hemorrede do Ceará. Esperamos que essa campanha seja exitosa. Desde já agradecemos o apoio de toda sociedade de Iguatu”, ressaltou Emanuel Martins, diretor do Hemoce Iguatu.
Folião solidário
Os homens podem doar sangue a cada dois meses, até quatro vezes ao ano. Já as mulheres podem doar a cada três meses, no caso três vezes ao ano. Para fazer a doação de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal. O documento está disponível no site do hemocentro: www.hemoce.ce.gov.br
0 comentários