Um agricultor de 52 anos morreu na localidade de Tipis, zona rural de Iguatu, após sofrer uma descarga elétrica. A ocorrência foi registrada na terça-feira, 21, por volta das 9h45. Francisco Aparecido de Araújo estava dentro de um açude manuseando um motor quando foi atingido pela descarga elétrica e teve morte instantânea. Foi o próprio irmão da vítima quem entrou na água e retirou o corpo.
A equipe do SAMU – Serviço Móvel de Urgência esteve no local e confirmou o óbito. A Polícia Militar também esteve no local, para realizar os levantamentos. A Polícia Civil está investigando o caso, um inquérito será elaborado sobre a morte.
O fato lamentável teve ampla repercussão, uma vez que o agricultor era bastante conhecido na região. Amigos da vítima lamentaram o ocorrido e prestaram solidariedade à família.
Testemunhas que estavam no local no momento da ocorrência informaram que a vítima não teve tempo sequer de pedir socorro. Elas disseram à polícia que quando perceberam, ele já estava imóvel. “Foi muito rápido, ninguém pôde ajudar, quando percebemos ele já estava sem mexer”, disse um homem que estava no local.
A suspeita é que a vítima tenha recebido a descarga elétrica ao ter encostado em alguma parte do equipamento que estava submerso e energizado por estar envolto com fio desencapado. O corpo de Aparecido foi removido pela PEFOCE para o IML de Iguatu.
0 comentários