Iguatu viveu uma semana violenta com o registro de um homicídio, troca de tiros, detenções de suspeitos, e apreensões de drogas e armas.
Na quarta-feira, 24, Lucas Marcos Araújo, 27, conhecido como “Lucas Play Boy”, foi morto a tiros pouco depois de ser liberado em audiência de custódia. Lucas, que havia sido detido no dia anterior pela Polícia Militar por porte de um revólver calibre .38, drogas e condução de uma moto adulterada, era apontado como líder local de uma facção criminosa. A Polícia Civil intensificou as investigações sobre as motivações e o contexto do crime.
No mesmo dia, a Polícia Militar, por meio do grupamento RAIO, frustrou um ataque em represália à morte de Lucas e prendeu três suspeitos por porte ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa no Bairro João Paulo II. Os suspeitos, João Victor Amaral Duarte, 21, Paulo Henrique Castro, 22, e Francisco Joalisson Soares da Silva, 22, são acusados de tentarem um homicídio no bairro Cocobó.
Durante a fuga, um dos suspeitos saiu do carro, efetuou disparos e fugiu por um matagal. Com os detidos, foram apreendidas um celular quebrado, uma máscara branca, três balaclavas e uma porção de maconha. No trajeto percorrido pelos acusados, foram encontrados uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre 38.
Droga em chiqueiro
Na quinta-feira, 25, um suspeito identificado como Bruno foi preso por tráfico de drogas no Distrito Barreira dos Pinheiros. Após receber o comando de abordagem, Bruno quebrou seu celular jogando-o no chão. Durante a busca no local, a polícia encontrou 262 gramas de cocaína, 160 gramas de maconha e 268 gramas de crack, além de uma balança e uma tesoura, todos escondidos em um balde de leite enterrado próximo a um chiqueiro de porcos.
Todos os casos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Iguatu.
0 comentários