Na noite desta quinta-feira, 6, foi inaugurada a nova emergência do Hospital Regional de Iguatu. O espaço recebeu o nome de ‘Gabriel de Souza Lima Neto’ (in memoriam) e promete oferecer estrutura modernizada para atendimentos de urgência e emergência.
Com a inauguração, a antiga emergência será adaptada para leitos de enfermaria, ampliando a capacidade do hospital. A nova estrutura conta com 15 leitos de observação, 10 leitos de soroterapia e três leitos de estabilização semi-intensivos, para garantir atendimento mais ágil e eficiente. Conforme o poder público, a unidade funcionará com três médicos plantonistas diários, sendo dois clínicos e um chefe de equipe, além de especialistas em traumatologia, cirurgia geral e bucomaxilofacial.
Atuando como referência para 10 municípios da região, a nova emergência tem como foco o atendimento de adultos e crianças em situações críticas, como vítimas de acidentes e de ataques. “Este é um espaço pensado para oferecer um atendimento mais humanizado e eficiente, garantindo que a população tenha o suporte necessário em momentos de emergência”, destacou o prefeito Roberto Costa Filho.
Padrão
O secretário de Saúde, Leonardo Mendonça, ressaltou a importância do novo espaço que passou por mais de um ano em obras para fortalecer o sistema de saúde municipal. “Entregamos um ambiente totalmente estruturado para garantir a segurança dos pacientes e melhores condições de trabalho para nossos profissionais. Estamos elevando o padrão da saúde pública na região”, afirmou Mendonça.
A nova ala tem acesso pela Rua Guilhardo Gomes de Araújo e é integrada com o restante da estrutura da unidade de saúde. “O espaço representa um avanço importante na assistência hospitalar, reforçando o compromisso da gestão municipal com a saúde da população e a qualidade dos serviços prestados”, ressaltou Liane Gouveia, coordenadora da nova emergência.
0 comentários