A idosa atropelada por motoqueiro na Rua Floriano Peixoto não resistiu e faleceu nesta sexta, 07 no Hospital Regional do Cariri. Marluci Guedes tinha 83 anos e morava sozinha na Rua Monsenhor Coelho, próximo ao Centro.
Na terça-feira, 4, ela foi vítima de atropelamento em cima de uma faixa de pedestres, na Rua Floriano Peixoto, no Centro de Iguatu. O local do acidente fica em frente ao prédio da antiga loja Esplanada, onde fica a faixa de pedestres.
De acordo com testemunhas, a idosa estava atravessando a faixa quando foi colhida pela motocicleta. Com o impacto da batida a mulher foi arremessada ao solo e sofreu vários cortes, inclusive na cabeça. As marcas de sangue ficaram sobre o asfalto. A vítima foi identificada como Marluci Guedes, 83. O motoqueiro permaneceu no local até a chegada do socorro. O homem que não teve o nome revelado foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde preencheu um TCO-Termo Circunstancial de Ocorrência.
O delegado de Polícia Civil, Dr. Rafael Gobi, informou que com a morte da idosa agora será instaurado o inquérito policial. Testemunhas serão ouvidas, inclusive o piloto da moto será chamado para prestar depoimento.
A idosa foi socorrida numa ambulância do SAMU. As Polícias Militar e Civil também compareceram ao local do acidente. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Iguatu, em seguida transferida para o Hospital Regional do Cariri, devido à gravidade das lesões, principalmente na cabeça, com a suspeita de TCE-Traumatismo Crânio Encefálico. Na manhã de ontem, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu. O sepultamento dela está marcado para a manhã deste sábado. Marluci não era filha natural de Iguatu, mas morava na cidade há muitos anos.
Recorrência
O acidente chama a atenção para os agravantes do trânsito no Centro e bairros de Iguatu, com condutores empinando motos, trafegando pela contramão, motos sem placa, motos com a descarga alterada, motoqueiros sem capacete e muitos outros abusos.
Na tarde desta sexta-feira, 7, a reportagem esteve no local do acidente e flagrou vários episódios de imprudência e desrespeito no trânsito. Carros e principalmente motos trafegam ignorando completamente a sinalização. Um homem que atravessava na faixa de pedestres correu sério risco de ser atropelado. A câmera acompanhou o pedestre e fez a sequência de fotos.
0 comentários