Iguatu completa 168 anos de emancipação

Com a presença restrita de servidores, as páginas oficiais da administração têm estreitado com transmissões remotas pela internet toda a programação

23/01/2021

Os pavilhões foram hasteados na abertura da semana do município pelas autoridades locais – FOTO Divulgação

Diante do cenário de pandemia da Covid-19, a semana do município que celebra os 168 anos de emancipação política será voltada com atividades de inaugurações e lançamentos de programas governamentais. Com a presença restrita de servidores, as páginas oficiais da administração têm estreitado com transmissões remotas pela internet toda a programação.

Na quinta-feira, 21, a sede própria da Guarda Civil Municipal, localizada na antiga Cadeia Pública, foi inaugurada. Antes do ato, houve hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal com participação do prefeito Ednaldo Lavor, do vice-prefeito Franklin Bezerra, e da primeira-dama e atual presidenta da Câmara, Eliane Braz. Outras autoridades municipais participaram do evento.

O local passou por amplo processo de transformação na sua estrutura física após ser doado pelo Governo do Estado para domínio do município. A Guarda Municipal de Iguatu conta atualmente com 76 guardas, dos quais 05 são mulheres, e uma frota de 03 viaturas e 07 motocicletas. É estudada a possibilidade que o local abrigue a estrutura da Secretaria de Segurança.

Ainda no mesmo dia ocorreu a certificação do projeto Catraca Social desenvolvido através da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social. Dezenas de mulheres do município foram capacitadas a ingressarem no mercado de trabalho por meio de cursos de manicure e pedicure, tortas e quiches, maquiagem social, doces finos para casamentos e eventos e unhas artísticas. O projeto conta com parceria da Fecomércio/SENAC, financiado pelo Itaú Social e com acompanhamento do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Moradores do Novo Iguatu também receberam a regularização de seus imóveis construídos há mais de 10 anos. Sem posse e nenhum documento que pudessem comprovar que o imóvel é seu, cerca de 130 famílias passaram pela regularização fundiária da área onde as casas foram construídas.

A sexta-feira, 22, foi marcada pela cerimônia de premiação do SPAECE, solenidade de certificação do Selo UNICEF (Edição 2017-2020), e inauguração da UBS da Gameleira e apresentação dos investimentos do Programa Mais Saúde. Hoje (sábado, 23) a programação segue com o lançamento do programa ‘Preparo de Terras’ 2021. No domingo, 24, haverá a inauguração da adutora da Vila Estrada. Na segunda-feira, 25, feriado municipal, ocorre a celebração eucarística em comemoração aos 168 de emancipação política do município de Iguatu e a cerimônia do bebê prefeito (primeiro bebê nascido de parto normal, no dia 25 de janeiro de 2021).

A nova sede passou por amplo processo de transformação na sua estrutura após ser doado pelo Estado – FOTO Divulgação

MAIS Notícias
Túlio Everest, o ‘pivô’ do basquete iguatuense
Túlio Everest, o ‘pivô’ do basquete iguatuense

Aos 38 anos e em plena forma o veterano Túlio Everest é literalmente o ‘pivô’ do Basquete de Iguatu. Esta afirmação não é apenas pelo porte físico que ele tem, pela posição que ele joga dentro de quadra, com a camisa 5, mas pela sua atuação fora das quadras. No...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *