Na noite desta quinta-feira, 10, o Iguatu venceu o Caucaia por 4 a 1 na volta da semifinal da Taça Fares Lopes, garantindo sua vaga na final da competição. Os gols do Azulão foram marcados por Dedeco, Araçoiaba, Gleidson e Guidio, enquanto Dagson diminuiu para o Caucaia.
Depois de um empate sem gols na partida de ida, o jogo ficou aberto para a disputa. Jogando em casa, o Iguatu não deu chances para a Raposa e chega com prestígio à decisão. “Uma vitória importante. Fizemos valer a força do nosso torcedor em campo. Na final queremos esse mesmo ímpeto”, disse Washington Luiz, técnico do Iguatu.
Os primeiros minutos foram de domínio do Iguatu. O time da casa chegou a marcar com Araçoiaba, mas o juiz viu falta dele e anulou o gol. Minutos depois o atacante recebeu em profundidade e ao tentar driblar o goleiro adversário foi impedido com falta. Com o pênalti assinalado, o Azulão converteu com Dedeco.
Na segunda etapa o time adversário tentava explorar o contra-ataque, e em lances de bola parada, mas sem sucesso. O time da casa aproveitou a pressão com Otacílio Marcos que pressionou o zagueiro e cruzou para Araçoiaba marcar o seu tento.
O Caucaia acordou para o jogo passando a pressionar com maior intensidade. O time visitante chegou a marcar, mas teve seu gol anulado por impedimento assinalado. A Raposa diminuiu com o centroavante Dagson em chute fora da área.
Iguatu voltou a dominar o jogo com suas novas descidas, em lançamento profundo pela direita, Gleidson aproveitou o sistema defensivo bagunçado e empurrou para o fundo da rede.
O gol que fechou a goleada veio com Guidio. O meio campista driblou o defensor e chutou de fora da área sem chances para o goleiro adversário.
Adversário
O adversário do Iguatu na final será definido na disputa entre Ferroviário e Pacajus. Na última quarta-feira, 9, o Cacique venceu o Tubarão por 2 a 0 e ficou com a vantagem no confronto. O jogo decisivo será na próxima quarta-feira, 16, às 20 horas, no estádio Presidente Vargas. O Azulão pode decidir o jogo da final em casa caso o Ferroviário vença ou o jogo termine em empate no tempo normal.
0 comentários