Neste domingo, 25, às 16h, o Azulão do Centro-Sul enfrenta o Anápolis-GO na primeira partida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, no estádio Jonas Duarte, em Goiás. A partida marca o início da disputa que garante uma vaga para a Série C do ano que vem para o classificado.
O Iguatu, que terminou a fase de grupos com a 4ª melhor campanha geral, tem a vantagem de decidir o confronto em casa. O Anápolis, por sua vez, avançou para esta fase após superar o Cianorte nas oitavas de final, vencendo o primeiro jogo fora de casa por 2 a 1 e empatando em 1 a 1 no segundo encontro. O time goiano terminou a fase de grupos com a 5ª melhor campanha, contabilizando oito vitórias, quatro empates e três derrotas.
Este será o primeiro confronto entre Iguatu e Anápolis em toda a história. Como é padrão nas competições da CBF, o critério de desempate não inclui o gol fora de casa. Caso haja igualdade no placar agregado após os dois jogos, a decisão será definida nos pênaltis.
O jogo de volta está marcado para o sábado, 31 de agosto, às 16h, no Estádio Morenão, em Iguatu.
Campanha
O Iguatu vem de uma campanha sólida nas oitavas de final. Venceu o Manaus-AM por 2 a 1 em casa, após um empate heroico fora de casa. Com um aproveitamento impecável em seus jogos como mandante, o Azulão conquistou nove vitórias em casa na Série D, além de três empates e duas derrotas.
O técnico Flávio Araújo, conhecido como o “Rei do Acesso” por suas numerosas conquistas de acesso, enfrenta alguns desafios para esta partida. A última partida contra o Manaus-AM foi marcada por confusões que resultaram na expulsão de quatro jogadores: o goleiro Geferson, o zagueiro Júlio Nascimento, o meia-atacante Tiaguinho Juazeiro e o atacante Luís Soares.
Com a ausência de Júlio Nascimento e Tiaguinho Juazeiro, Flávio Araújo terá que ajustar a equipe. Max Oliveira, que retorna de suspensão, deve assumir uma vaga na zaga, enquanto Thiaguinho Bahia e Pedrinho são as opções para a linha ofensiva.
Mesmo com as baixas, o técnico afirma que a equipe continua focada no objetivo maior: garantir o acesso à Série C. “Estamos entre os oito melhores times da Série D, mas ainda temos mais essas duas batalhas pela frente diante do Anápolis, que é um time tradicional. Precisamos manter a humildade, concentração e foco total nesse primeiro jogo da ida, e vamos em busca de um bom resultado para podermos decidir em casa o acesso, que é o nosso grande objetivo”, afirmou Flávio Araújo.
0 comentários