A Taça Fares Lopes tem seus confrontos definidos para a final. A Federação Cearense de Futebol – FCF divulgou que Iguatu e Ferroviário se enfrentarão nos dias 23 e 30 de agosto, com o PV recebendo o 1º jogo e o Morenão, em Iguatu, como palco da grande decisão.
O primeiro jogo Ferroviário X Iguatu – 23/8 (quarta-feira) às 20h acontecerá no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O jogo de volta Iguatu X Ferroviário – 30/8 (quarta-feira) às 19h30 acontecerá no Morenão. “Nosso planejamento segue de forma intensa. Focados na ideia que merecemos esse título. Tivemos um bom início de ano no estadual, oscilamos na competição nacional e agora queremos finalizar o ano com o título”, disse Washington Luiz técnico do Iguatu.
Histórico
Iguatu e Ferroviário chegaram à decisão com as melhores campanhas. O Azulão foi o melhor na classificação geral, por isso decidirá em casa.
Na 1ª fase, Iguatu foi o líder do Grupo 1, com 9 pontos em 3 partidas, e nas semifinais, bateu o Caucaia em 2 jogos (0x0 e 4×1). Já o Tubarão da Barra foi líder do Grupo 2 com 7 pontos e superou o atual campeão Pacajus nas semifinais (0x2 e 5×1).
Polêmica
O primeiro jogo da final já devia ter ocorrido. Mas não foi possível diante do pedido de adiamento dos confrontos das semifinais pelo Ferroviário que divide as atenções no calendário com a Série D. O fato gerou desconforto entre os times e federação que lançaram nota trocando farpas.
A diretoria do Azulão afirmou que por também estar em final de temporada os constantes adiamentos na competição prejudicaram a situação financeira dessa instituição.
Título
O principal objetivo da Copa Fares Lopes é a vaga na Copa do Brasil para o Campeão. Mas como o Iguatu já tinha a vaga via Campeonato Cearense de 2023, o Ferroviário garantiu um lugar na Copa do Brasil de 2024 por chegar na decisão. Assim, a disputa entre os dois vale pelo título local.
Para o Iguatu o título é inédito. O time chegou pela primeira vez na história à final da competição. O Ferroviário já ergueu a taça da competição em duas oportunidades em 2018 e 2020.
0 comentários