Em busca de sua segunda vitória, o time de Iguatu recebe o Caucaia pelo campeonato estadual. A partida será realizada hoje, (sábado, 27) às 18h no estádio Morenão, em Iguatu.
Iguatu chega para o jogo com confiança, após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Cearense na primeira rodada do Campeonato Cearense. Com gols de Esquerdinha e Guidio, o Azulão mostrou superioridade e terminou a rodada como líder do grupo B da competição.
O histórico de confrontos entre as duas equipes, que já se enfrentaram nove vezes, é favorável ao visitante Caucaia, que venceu quatro vezes. Iguatu tem apenas uma vitória, e as equipes empataram em outras quatro ocasiões.
Na estreia do estadual, o Caucaia começou bem, vencendo o Barbalha em casa por 2 a 1. Nas redes sociais, a equipe visitante chegou a pedir ajuda aos torcedores para uma “vaquinha” para facilitar o deslocamento a Iguatu. No entanto, a Federação Cearense de Futebol esclareceu que todos os custos de viagem são pagos pela FCF, levantando dúvidas sobre o motivo da ação promovida pela diretoria do Caucaia.
Raio X – Caucaia
Com menos de 20 anos de história, o Caucaia aposta na coragem e estratégia para obter bons resultados no Cearense. O presidente da equipe, Roberto, acompanha de perto os processos do time, que foi vice-campeão do torneio em 2022, contra o Fortaleza. O time, que começou em 2004, foi reativado profissionalmente em 2017 e vem acumulando resultados significativos desde então.
O objetivo era que o município de Caucaia fosse representado no futebol. Em 2020, o time estreou na primeira divisão cearense. Dois anos depois, em 2022, chegaram à final do Campeonato contra o Fortaleza, marcando a data como inesquecível.
Lamar Lima, natural de Canindé-CE e ex-jogador com experiência no futebol cearense e nordestino, é o comandante da equipe para a nova temporada. O elenco foi reformulado para a temporada, com o time se reapresentando no dia 26 de dezembro para o início da pré-temporada. O elenco conta com 30 atletas, incluindo nove peças de Caucaia que estão se profissionalizando. Destaques incluem o zagueiro Jonathan e o lateral Gustavo, campeões estaduais no Espírito Santo, além de Andrezinho e o atacante Daniel, campeões da Série D pelo Ferroviário, Regineldo, campeão da Fares Lopes pelo Iguatu, e Romário, ex-Ceará. Após boas participações, o nível de exigência aumenta.
0 comentários