O curso de Medicina Veterinária da UniFIC – Faculdades Integradas do Ceará realizou a aula inaugural da primeira turma. Os novos acadêmicos, além de conhecer mais sobre a Instituição, o corpo docente e a metodologia de ensino, tiveram o acolhimento e conhecimento da unidade em evento que contou com a presença de autoridades políticas do município.
A aula inaugural no início do mês de março contou com a palestra proferida por José Mauro Alves Nogueira, que discorreu sobre o tema: “Veterinário no mercado de trabalho”. Ele traçou um panorama atual acerca da profissão. “Minha intenção foi apresentar para eles a importância que tem este momento que vivem. Exatamente por ser uma nova fase em que começam, é fundamental que eles compreendam a importância que é a vida acadêmica, o que eles podem encontrar no campus e, nós que já passamos aqui pela universidade, podemos explicar para eles de uma forma bem simples e rápida”, contou.
Estiveram presentes, além dos diretores da UniFIC, José Edinando e Sandra Belchior, a secretária de Estado, Mirian Sobreira, os secretários municipais de meio ambiente e desenvolvimento agrário, Mário Rodrigues e Venâncio José Vieira, respectivamente.
“Uma alegria receber a turma desse novo curso. É um momento especial para celebrar as conquistas da vida em si. Sem contar a participação dos professores da Medicina Veterinária, que estarão com eles durante os cinco anos de graduação. Ao final, nosso desejo é que sejam felizes e que encontrem no ambiente acadêmico um lugar ideal para construir as suas carreiras”, declarou Sandra Belchior.
A profissão do médico veterinário passou por intensas mudanças, na ideia de atender à necessidade de ter um profissional completo que entende as demandas do mercado de trabalho, atrelado à diversidade de elementos que engloba a Medicina Veterinária. “Hoje o profissional da Medicina Veterinária não cuida somente de animais domésticos, mas de toda a escala de animais, por esse motivo esses profissionais precisam estar atualizados com as necessidades da profissão, principalmente com a saúde pública. Ficamos felizes como agentes públicos saber que teremos profissionais de nível sendo formados em breve aqui na cidade”, afirmou Mário Rodrigues, secretário e agrônomo.
0 comentários