Iguatu marca presença no 52° Encontro Nacional de Economia

14/12/2024

A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, sediou o 52° Encontro Nacional de Economia, evento promovido pela Associação Nacional das Pós-Graduações em Economia (ANPEC) entre os dias 10 e 13. Considerado o maior encontro do setor no Brasil, o evento deste ano contou com a participação especial do economista norte-americano Lars Hansen, ganhador do Prêmio Nobel de Economia em 2013.

Iguatu teve representação de destaque na ocasião. A professora Jaquelini de Souza, que leciona no curso de Ciências Econômicas da Universidade Regional do Cariri (URCA), no campus de Iguatu, presidiu a sessão de Economia Política e apresentou um trabalho fruto de seu pós-doutorado. O estudo destacou aspectos avançados na área, consolidando sua contribuição para o campo acadêmico e científico.

Outro representante foi o mestrando Davi Lucena, também da URCA, que apresentou um trabalho de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Economia Regional e Urbana. Sob a orientação do professor Francisco do Ó de Lima Júnior, ex-reitor da URCA e também natural de Iguatu, Lucena trouxe contribuições relevantes para o debate acadêmico, reafirmando o potencial da região em formar profissionais e pesquisadores de alto nível.

Evidência

O Encontro Nacional de Economia é conhecido por reunir pesquisadores, acadêmicos e profissionais da área econômica para discutir temas contemporâneos e relevantes para o cenário nacional e internacional. “A presença de representantes de Iguatu no evento não apenas fortalece o nome da URCA, mas também coloca o interior cearense em evidência no cenário econômico e acadêmico do país”, disse Jaquelini.

Para Davi, a participação no evento demonstra como o ensino superior no interior pode ser um catalisador para o desenvolvimento e a projeção de talentos locais em âmbitos nacionais e internacionais. “Penso que seja reflexo no comprometimento da URCA com a formação de qualidade e com a produção de conhecimento”, ressaltou Davi.

 

 

 

MAIS Notícias
Precatórios somam R$ 55 milhões em Iguatu, afirma prefeito
Precatórios somam R$ 55 milhões em Iguatu, afirma prefeito

Uma audiência pública realizada no campus Humberto Teixeira, na terça-feira, 1º de abril, discutiu a grave situação financeira do município de Iguatu, agravada pelos débitos judiciais vencidos referentes a precatórios. O encontro reuniu autoridades, representantes...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *