O confronto deste sábado, 07, pode ser um divisor de águas nas pretensões do Azulão do Centro-Sul. A Associação Desportiva Iguatu (ADI) encara em seus domínios no ‘Morenão’ o líder da ‘segundona’ Icasa pela 5ª rodada. A equipe do Cariri chega para o jogo com um histórico de três vitórias e um empate. Situação distinta do Iguatu que tem três empates e uma vitória. Ambos invictos, porém em localizações distintas na tabela: hoje o time anfitrião encontra-se na quarta colocação com a mesma pontuação de outras quatro equipes.
Iguatu vem de sequência de dois empates. Um fora de casa contra o Crato em 1 a 1, esse teve sabor de vitória com gol de Otacílio Neto no final do jogo. Já contra o Maraguape, a situação se reverteu. Na primeira etapa, Iguatu levou mais perigo à área do adversário e mesmo em um confronto com baixas por lesão e cansaço físico, abriu o marcador com Hugo Santa Cruz, logo no início. O Azulão perdeu também oportunidades de ampliar o marcador ainda na fase inicial. Na segunda etapa o jogo que parecia sob controle para a equipe do Centro-Sul, finalizou com um gosto amargo. O time do Maraguape com Gugu surpreendeu a zaga adversária e encobriu o goleiro do Iguatu com um cabeceio, após aproveitar um levantamento na área.
Mudança de atitude
Para o enfrentar o Icasa, o treinador espera uma mudança de atitude. “Queremos o empenho de todos. Passaram quatro jogos e ficou provado que ter um elenco e não 11 jogadores será crucial para a sobrevivência e a pretensão do time na competição. Trabalhos esses dias com esse pensamento. Temos que provar em campo que somos capazes”, disse o técnico Raimundo Wagner.
Iguatu terá baixas técnicas, além da perda de jogadores por desgaste físicos, o torcedor ficou de orelha em pé com a notícia do desligamento do atacante Miller, atleta que chegou para ser o ‘homem gol’ da equipe. A diretoria não externou os motivos oficialmente, mas a reportagem apurou que a falta de sintonia com o restante do elenco motivou a saída do jogador.
Rodada
Hoje, outros dois jogos movimentam o primeiro dia da rodada. No domingo, 08, dois confrontos encerram a rodada. Assim como do Iguatu todos as partidas acontecem às 15h30, simultaneamente.
Logo mais às 15h30, Crato e Tiradentes se enfrentam no Mirandão. O Azulão da Princesa está em 5º lugar com seis pontos e vem de um empate por 1 a 1 diante do Itapipoca. O Tigre da PM está na vice-liderança com também com seis pontos, e na quarta-feira, perdeu por 5 a 3 diante do Icasa. No Moraisão, o Maranguape recebe o União. O Gavião da Serra é o 6º colocado com seis pontos. O União ainda não venceu na competição e ocupa a 10ª posição com um ponto.
Para fechar a rodada, no domingo, 08, o Pacatuba recebe o Campo Grande, no Moraisão e o Guarani encara o Itapipoca no Perilo Teixeira. O Pacatuba está em 3º lugar com seis pontos, e na última quarta-feira, venceu o União, fora de casa, por 3 a 2. Já o Campusca é o 8º com quatro pontos e vem de uma derrota por 4 a 1 para o Guarani. O Leão do Mercado ocupa a 7ª posição com quatro pontos e venceu o Campo Grande na rodada passada. O Garoto Travesso é o 9º colocado com três pontos e vem de um empate em 1 a 1 com o Crato e segue sem vencer na competição.
0 comentários