Iguatu registra 104 acidentes no primeiro semestre deste ano

17/07/2021

José Celino Bezerra, 65, já foi vítima de quatro acidentes – –

Iguatu está entre as cidades com população acima de 100 mil habitantes que registram aumento de acidentes de trânsito no Ceará. O município tem uma frota de veículos registrada, segundo dados do Detran, de 54.406 veículos, sendo a maioria, mais de 30 mil, motos.

Com tantos veículos em circulação, aumentam também os registros de acidentes. Segundo levantamento do DEMUTRAM, somente neste primeiro semestre 104 acidentes de trânsito foram registrados no município, com 10 mortes. O número de acidentes se iguala a todos os casos ano passado, que teve 21 mortes. “São números preocupantes. Por isso que temos intensificado as ações de fiscalização e orientação dos condutores, com ações educativas e também punitivas, justamente para tentar diminuir esses dados, que infelizmente acabam deixam famílias com lacunas de perda de entes queridos, além dos que ficam sequelados”, comentou Jackson Barbosa, diretor de trânsito do DEMUTRAN local.

Perigoso

Ainda de acordo com DEMUTRAM, a maioria dos acidentes registrados em Iguatu são colisões entre motociclistas e carros ou queda de motos. Quem tem que enfrentar o trânsito não se sente seguro. O agricultor José Celino Bezerra, 65, já foi vítima de quatro acidentes. Ele ainda se recupera de um sofrido há menos de um mês. “Eu vendo macaxeira, verduras. Eu estava passando de bicicleta quando uma pessoa abriu a porta do carro de uma vez, acabei batendo no carro, perdendo o equilíbrio e sofri alguns ferimentos. Ainda estou me recuperando desse pé que está ferido. As pessoas que andam de carro e moto muitos não enxergam a gente que anda de bicicleta e a pé. Andam com toda velocidade. É muito perigoso”, afirma.

De acordo ainda com Jackson Barbosa, o DEMUTRAM tem firmado parceria com DETRAN, Polícia Militar e Guarda Municipal para fortalecer as ações educativas e de fiscalização para melhorar o sistema de trânsito da cidade. “Nós sabemos que muita coisa ainda precisa melhorar. Trabalhamos com todo empenho para oferecer um trânsito mais seguro para todos nós. Mas para que tenhamos um trânsito mais seguro, depende da ação de cada pessoa. Dos condutores de veículos, ciclistas e pedestres”, disse, afirmando ainda que o setor da malha viária, sinalização serão recuperados, além da implantação de ciclofaixas em algumas avenidas estratégicas da cidade.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *