Um crime de morte foi registrado na Rua Monsenhor Francisco Couto, no Bairro Areias, em Iguatu, na noite desta quinta-feira, 16, por volta das 21h. A vítima, identificada como Janiglei, 42, conhecida pelo apelido “Alma Branca”, tornou-se a mais recente vítima da violência.
O episódio teve início quando Janiglei foi abordado por dois homens em uma motocicleta enquanto estava próximo a uma carroça. A vítima foi alvejada por oito disparos, conforme informações do núcleo de perícia forense do Instituto Médico Legal (IML). Os criminosos, após a execução, fugiram do local sem serem detidos.
O crime aconteceu em plena via pública, marcando a 17ª morte por homicídio registrada em Iguatu no ano de 2023. A polícia civil, por meio da Delegacia Regional, continua com as investigações para esclarecer as circunstâncias e motivações do fato.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso, e a polícia continua a coletar informações e depoimentos para traçar uma linha de investigação. O motivo por trás do crime ainda é desconhecido.
Estatística
O penúltimo homicídio registrado em Iguatu ocorreu no 6 de novembro, quando Francisco Ferreira, 38, foi executado a tiros na Avenida Dário Rabelo.
Em 2022, Iguatu registrou 30 mortes violentas, enquanto em 2021 foram registrados 25 homicídios. O ano mais violento na cidade foi 2017, com 40 mortes. O menor registro foi em 2019, com 14 homicídios. Em 2018, foram registrados 37 homicídios, e em 2020, 22 assassinatos.
0 comentários