A cidade de Iguatu registrou na madrugada desta quarta-feira, 05, o maior volume de chuva no ano de 2020. Assim como a sede da cidade, na zona rural precipitações isoladas ocorreram ao longo da manhã em meio a um céu nublado.
Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia (FUNCEME), sede de Iguatu através do posto pluviométrico na EMATERCE, foram contabilizados, 71 mm. Ascomunidades rurais de Iguatu celebram volumes ainda mais significativos. No Sítio Latadas no Distrito de Suassurana onde fica situado o açude Trussu, (reservatório que abastece a cidade) o quantitativo de 111mm é comemorado pela região.
Previsão
A nebulosidade percebida em todo o estado está associada à formação de áreas de instabilidade em razão da proximidade da Zona de Convergência Intertropical na área ao norte do Nordeste brasileiro.
Para esta quarta-feira, 05, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), permanecem as chances de pancadas de chuva na Região Metropolitana, no Jaguaribe, no sertão, no norte e noroeste cearenses. As demais áreas devem ter chuvas esparsas.
0 comentários