O município elevou os números de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus que evoluíram a óbito. O comunicado ocorreu em dia de transmissão ao vivo nesta quarta-feira, 29. O gestor Ednaldo Lavor (PSD) usou suas redes sociais como vem fazendo de maneira sistemática (às segundas, quartas e sexta-feira) para atualizar o avanço de casos da COVID-19 no Iguatu.
A paciente acometida com coronavírus tinha 71 anos de idade e comorbidades clínicas de diabetes, hipertensão e sequelas de AVC. Ela faleceu no último dia 27. O sexto óbito foi atualizado pela plataforma (covid.iguatusaude.com) do município acompanhada ainda com 29 casos confirmados 154 descartados, e 14 curas (entre os confirmados). Entre a totalidade, 05 pacientes permanecem em isolamento domiciliar e outros 04 internados em unidades de saúde.
Ações
O gestor aproveitou para atualizar o andamento da implantação dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensiva), chegada de testes rápidos, entregas de kits de merenda escolar e detalhar a mensagem que enviou a Câmara Municipal de Iguatu (CMI) por meio de Projeto de Lei que garante o desconto de 60% das taxas de multas aplicadas pelo DEMUTRAN.
0 comentários